Eder acredita que novo técnico deve primeiro 'cuidar da cabeça dos atletas'

Eder acredita que novo técnico deve primeiro 'cuidar da cabeça dos atletas'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O próximo técnico que assumir o comando do Vasco encontrará um time arrasado após quatro derrotas seguidas no Carioca e jogadores com o moral baixo. Para o atacante Eder Luis, além de arrumar a casa, a primeira coisa a ser feita pelo novo treinador é fazer o trabalho de psicólogo para resgatar a confiança dos atletas.

O clube segue em busca de um nome para o cargo após a demissão de PC Gusmão. A diretoria está dividida entre Ricardo Gomes e René Simões.

- O novo treinador já deve conhecer os nossos problemas, e já tem que chegar e cuidar da cabeça dos atletas. Mas acho que já tivemos uma melhora, mostramos mais confiança. A equipe sentiu muito as derrotas, o ser humano sente - disse o camisa 7.

Eder Luis também comentou sobre outro assunto muito em alta em São Januário: o afastamento de Carlos Alberto e Felipe depois da derrota para o Boavista. O atacante disse que o grupo está triste com a situação e gostaria que os dois retornassem.

- Ficamos tristes pelo afastamento dos dois. Não nos foi comunicado o que aconteceu. O Felipe já tem uma idade avançada e é difícil acompanhar a garotada. Todos estão se esforçando. Seria bom se voltassem.

Antes de perder Carlos Alberto e Felipe, o Vasco já tinha visto Zé Roberto se transferir para o Internacional. Atualmente, Eder Luis é o único que permaneceu dos medalhões que foram contratados no Brasileiro do ano passado. Para o atacante, a perda técnica se refletiu no desempenho do time.

- O time sente a grande quantidade de qualidade perdida de uma só vez.

Ainda sem pontuar, o Vasco se prepara para o duelo com o Volta Redonda, nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. A equipe da Colina é lanterna do Grupo A da Taça Guanabara.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições