Eder Jofre receberá prêmio do COB

Eder Jofre receberá prêmio do COB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Cinquenta anos depois de conquistar o primeiro título mundial de boxe para o Brasil, Eder Jofre vai receber do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que homenageia atletas por sua carreira e valores pessoais. A cerimônia será durante o Prêmio Brasil Olímpico, no dia 20, no Rio de Janeiro.   - Agradeço o reconhecimento que o COB está me proporcionando, demonstrando a importância dos grandes campeões do esporte brasileiro. Fico extremamente emocionado com esta homenagem e satisfeito por ter minhas conquistas lembradas e celebradas até hoje - disse Eder Jofre.

Há 50 anos, em Los Angeles, nos EUA, Eder Jofre derrotou o mexicano Eloy Sanchez e faturou o cinturão do peso galo da Associação Mundial de Boxe (AMB). Jofre, então com 24 anos, dominou os cinco primeiros rounds e, no sexto, aplicou um cruzado de direita que nocauteou o rival.

- O boxe representa tudo para mim e a ele devo tudo que ganhei na vida. Espero que minha conduta e minhas conquistas continuem servindo como exemplos positivos para a juventude, a quem eu sempre aconselho que se dedique integralmente ao esporte - afirma.

Os homenageados até hoje

2001 - Nelson Prudêncio - Atletismo

2002 - João Gonçalves Filho - Natação e Pólo Aquático

2003 - Amaury Antonio Pasos - Basquete

2004 - Maria Lenk - Natação

2005 - Agberto Guimarães - Atletismo

2006 - Aída dos Santos - Atletismo

2007 - André Gustavo Richer - Remo

2008 - João Havelange - Natação e Pólo Aquático

2009 – Joaquim Cruz - Atletismo    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições