MENU

Eder Luis resume: 'Estamos próximos da história ou do quase'

Eder Luis resume: 'Estamos próximos da história ou do quase'

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2011 as 3:03

Eder Luis fala sobre situação do Vasco

(Foto: Rafael Cavalieri / GLOBOESPORTE.COM)

  O Campeonato Brasileiro chegou na reta final. Faltam dez rodadas para definir quem vai se tornar o campeão. A derrota para o Internacional no último domingo tirou o Vasco da liderança após quatro rodadas. Dois dias depois, o desânimo passou e o time só pensa em voltar com tudo para a briga pelo título. Simples e direto, Eder Luis resumiu o pensamento dos jogadores para as semanas decisivas que estão por vir.

- Estamos próximos de fazer história. Mas ao mesmo tempo estamos próximos do quase. História se faz com vitórias e títulos e é isso que vamos buscar. A derrota para o Internacional nos chateou, mas serviu de aprendizado como outras que tivemos nesta temporada. O momento é de todos nos unirmos para batalhar - afirmou.  

O aprendizado citado pelo camisa 7 começou a ser passado nesta terça-feira pelo técnico Cristóvão Borges. O comandante reuniu o grupo por 15 minutos antes de começar o treino. Segundo Eder Luis, todos já estavam de cabeça fria para analisar os erros cometidos em uma partida em que simplesmente tudo deu errado para o Vasco. Agora, Eder sabe que isto não pode voltar a acontecer.

- Todos já tropeçaram neste campeonato. É algo normal. Foi até bom acontecer isto neste momento e não próximo do fim. Mas sabemos que temos de redobrar a atenção agora. Vai terminar campeão quem errar menos nestas últimas rodadas - explicou Eder, que quer afastar qualquer desconfiança por parte da torcida.

- Após uma derrota como foi a que sofremos para o Internacional voltam alguns questionamentos e fica uma expectativa. Mas temos de manter o trabalho e treinar faça chuva ou faça sol. É para isso que estamos aqui - finalizou.

Com 50 pontos, o Vasco é o vice-líder do Campeonato Brasileiro um ponto atrás do Corinthians. O time volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

veja também