MENU

Edílson: "Coloquei o Roberto Carlos no bolso"

Edílson: "Coloquei o Roberto Carlos no bolso"

Atualizado: Segunda-feira, 4 Janeiro de 2010 as 12

Christian Karembeu entrou para a história do Corinthians. Meses antes do início do Mundial de Clubes, o atacante Edílson disse para o amigo Vampeta que o francês não jogava nada e prometeu passar a bola entre as pernas do defensor do Real Madrid se tivesse a oportunidade. Uma imensa fotografia do lance, registrado no dia 7 de janeiro de 2000, ilustra o Memorial do clube do Parque São Jorge.

Mas Karembeu não foi a única vítima de Edílson naquele Mundial. Então no Real Madrid, o lateral esquerdo Roberto Carlos encontrou o atacante do Corinthians no elevador do hotel onde as duas equipes se concentraram durante o torneio. O Capetinha conta que amassou uma cédula de dinheiro e desafiou o colega na ocasião: ''Roberto Carlos, está vendo essa nota aqui? O dinheiro é igual a você. Vou te arrebentar e colocar no bolso! Você está fodido na minha mão! Vai sair humilhado do Morumbi!''.

Conforme Edílson observou aos risos, Roberto Carlos ''corria para trás'' pouco antes do famoso drible em Karembeu. O melhor jogador do primeiro Mundial de Clubes, de acordo com eleição realizada pela Fifa, afirmou ainda que foi decisivo na negociação pelo prêmio do elenco campeão e narrou um curioso desentendimento com Marcelinho Carioca.

Por Helder Júnior

veja também