Edu Dracena defende grupo santista diminui peso dos desfalques

Edu Dracena defende grupo santista diminui peso dos desfalques

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Edu Dracena valoriza o lado B do Peixe

(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)     O zagueiro e capitão do Santos, Edu Dracena, demonstra incômodo ao ouvir as lamentações dos alvinegros de que o time, todo desfalcado, não tem condições de jogar de igual para igual com os seus adversários no Campeonato Brasileiro. Críticos e até o técnico Muricy Ramalho têm afirmado que o Peixe não terá chances de disputar o título se não conseguir se reforçar.

Para Edu, o Peixe já provou neste ano que consegue superar desfalques. Contra o Cerro Porteño-PAR, dia 14 de abril, ainda na primeira fase da Taça Libertadores, o Peixe não teve Elano, Zé Eduardo e Neymar, suspensos. Precisava vencer em Assunção para seguir lutando pela classificação e conseguiu: fez 2 a 1. Só que naquele dia, Ganso jogou por todos.

Contra o Palmeiras, domingo, pela nona rodada do Brasileirão, nem o camisa 10 estará em campo. Ele, Elano e Neymar estão disputando a Copa América com a Seleção Brasileira. Por outro lado, o o Santos poderá contar com o volante Danilo e o meia Felipe Anderson, liberados pelo técnico Ney Franco, da Seleção sub-20, para disputar os dois próximos jogos do Alvinegro pelo Brasileirão.

- Nosso grupo não precisa mais provar nada para ninguém. Conquistamos a América. Um time não é feito de dois ou três jogadores, mas de um grupo. Esses jogadores (os convocados) são craques. Isso é indiscutível. Mas eles precisam de jogadores que o ajudem. Não jogam sozinhos - afirmou o capitão santista.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições