Eduardo Maluf reafirma que Brasileiro é a prioridade do Atlético-MG

Eduardo Maluf reafirma que Brasileiro é a prioridade do Atlético-MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, acompanhou a delegação do clube na viagem à Colômbia. O Galo perdeu para o Santa Fe, de Bogotá, por 1 a 0, mas, mesmo assim, garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, por ter vencido a primeira partida por 2 a 0, em Sete Lagoas, na semana passada.

Para o dirigente, a classificação foi importante, mas o Atlético-MG vai mesmo priorizar o Campeonato Brasileiro. O time está na zona de rebaixamento da competição há 21 rodadas consecutivas e, no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), terá pela frente o líder Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

- Nós temos oito jogos no Campeonato Brasileiro, que é nossa prioridade. Não podemos ir até o fim sofrendo, em uma indefinição muito grande. A maioria dos jogadores está recuperada e ficou em Belo Horizonte para treinar com o Dorival. É importante, nesta época do campeonato, você ter a oportunidade de jogar domingo e domingo, para diminuir o índice de contusões e ter os jogadores mais inteiros nos jogos. Paralelo a isso, vamos jogar a Sul-Americana. Eu acho que o time que jogou aqui é um time muito bom e pode continuar jogando a Copa Sul-Americana.

Eduardo Maluf falou do planejamento do Galo, desde a saída da Colômbia até a chegada ao Triângulo Mineiro.

- Vamos esperar a revisão médica. O doutor vai decidir na quinta. Os jogadores que o Dorival pedir vão direto de São Paulo pra Uberlândia. Nós vamos sair da Colômbia às 21h30m e chegamos em São Paulo pela manhã. Mudamos de aeroporto e pegamos um voo direto de São Paulo a Uberlândia. Os jogadores que estão em BH deixam a cidade na parte de manhã, e a gente chega ao mesmo horário praticamente, para fazer as atividades programadas.

Por: Marco Antônio Astoni

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições