"Educando Para a Vida" quer incentivar o esporte na baixada santista

Projeto Educando Para a Vida trará incentivo ao esporte para crianças e adolescentes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:04
 

Projeto Educando Para a Vida trará incentivo ao esporte para crianças e adolescentes

O caminho rumo ao pódio olímpico começa com a primeira medalha. E é em busca dessa primeira medalha que cerca de 650 alunos do Projeto "Judô - Educando Para a Vida" vão participar dos festivais marcados para esse final de ano. O I Festival do Projeto acontece neste sábado, dia 23/11, a partir das 9 horas, no Ginásio do Arena Santos. As etapas seguintes serão realizadas nos dias 1º de dezembro, em São Vicente; e 14/12, em Cubatão. 
 
“Num campeonato, o estímulo maior é competir. Já num festival como esse, o importante é participar. A maioria dos judocas da Seleção Brasileira participou de festivais no início da carreira. Quem sabe, daqui a alguns anos, alunos do projeto também estejam defendendo o Brasil em competições internacionais”, declara o campeão olímpico Rogério Sampaio, mentor do Educando Para a Vida, que estará presente para prestigiar os jovens judocas.
 
Além de familiares e amigos, também estará na torcida, ao lado de Rogério Sampaio, o vice-campeão Carlos Honorato, prata em Sydney 2000, supervisor em Cubatão do Educando Para a Vida, projeto que tem como padrinho ninguém menos que o campeão olímpico Aurélio Miguel.
 
Em suas três etapas, o I Festival reunirá crianças e jovens, de seis a 16 anos. Os competidores serão divididos em chaves simples de quatro competidores, que lutarão entre si. Todos receberão medalhas. "Independentemente dos resultados, todos levarão medalhas para casa porque o que realmente importa é a transformação na vida das crianças e adolescentes que estão envolvidos no projeto. Essa é a verdadeira vitória”, explica Oswaldo Uno, supervisor do Educando Para a Vida em Santos.
 
No dia 1/12, domingo, às 10 horas, será a vez dos participantes de São Vicente se reunirem no Clube de Regatas Tumiaru. A última etapa será realizada, no dia 14/12, sábado, às 9 horas, no Novo Anilinas, em Cubatão.
O Projeto Judô – Educando Para a Vida é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, em parceria com as prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão, com patrocínios da Votorantim Cimentos e de Negócios de Nióbio e Fosfatos da Anglo American, por intermédio do Ministério do Esporte e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
 
O Ginásio Arena Santos fica à Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias, em Santos (SP)
 
Por Myrian Rosário

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições