Efeito Neymar: Santos recebe vários convites para amistosos no exterior

Efeito Neymar: Santos recebe vários convites para amistosos no exterior

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A popularidade de Neymar atravessa fronteiras e faz o Santos receber convites para amistosos no exterior. Segundo o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, são vários os pedidos vindos de todas as partes do mundo. O mais recente deles veio do Lokomotiv, da Rússia. O vice-presidente do clube russo esteve na Vila Belmiro para assinar a papelada da liberação do volante Charles, que ficará no Peixe até o fim de 2011, e convidou o Santos para participar da festa de 75 anos da equipe de Moscou no ano que vem.

Neymar, de acordo com Luis Alvaro, é o grande chamariz. O presidente santista chega até a comparar o craque a Pelé em termos de exposição.

- As pessoas no exterior querem ver nosso time. Lá fora, o Neymar tem aura de vencedor e de repetição do mito de Pelé. Além disso, temos o Ganso que, assim como Neymar, tem tudo para ser o melhor jogador do mundo - afirma o dirigente.

Nos anos 60, o Santos abria mão até mesmo da disputa da Taça Libertadores, que não era badalada, para excursionar pelo exterior, arrecadando muito dinheiro graças a craques como Coutinho, Pepe, Dorval, Zito, Mengálvio, que faziam companhia a Pelé. Hoje em dia, apesar dos convites, o clube não tem como programar um giro internacional.

- Temos um problema de calendário. É muito difícil conciliar datas. Mas vamos tentar na medida do possível - concluiu.

Por: Adilson Barros

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições