Efeitos Ronaldinho e Mazembe: mais sócios e antecipações no Grêmio

Efeitos Ronaldinho e Mazembe: mais sócios e antecipações no Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Em aproximadamente 20 dias, os torcedores do Grêmio participaram de uma sucessão de boas notícias.

O Grêmio conquistou o 4º lugar do Brasileirão comandado por Renato Gaúcho. Depois, o Goiás perdeu para o Independiente na final da Copa Sul-Americana, dando espaço ao tricolor na próxima Taça Libertadores.

Houve ainda a eliminação do Inter para o Mazembe pelo Mundial de Clubes. E mais recentemente a diretoria admitiu que tenta contratar Ronaldinho Gaúcho.

Todos os motivos, cada um com sua relevância para os torcedores, aumentam o movimento no Quadro Social. Durante este período, o Grêmio recebeu 2 mil novos sócios - são cerca de 53 mil no total -, e outros 1,5 mil anteciparam o pagamento das mensalidades de 2011.

- O torcedor está muito empolgado. Desde o início do mês o crescimento do número de sócios e a quantidade de pessoas que anteciparam o pagamento de todo o ano de 2011 é muito grande, muito acima do normal para um mês de dezembro. Afinal, temos uma disputa de Libertadores pela frente - afirmou Márcia Bortolon, gerente do Quadro Social.

A derrota do Inter para o time africano em Abu Dhabi, ela admitiu, está entre os fatores, mas não é o principal:

- Não podemos negar que a derrota do nosso tradicional adversário foi um incentivo, mas ainda assim a mobilização do torcedor começou com a grande campanha no Brasileirão e, principalmente, depois da confirmação da vaga na Copa Libertadores.

O projeto do Grêmio, com a previsão de inaugurar a nova Arena em 2012, a classificação à Taça Libertadores, a permanência de Renato e a tentativa de contratar Ronaldinho Gaúcho, é chegar aos 100 mil sócios.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições