Eficiência a toda prova: Botafogo passa fácul pelo Palmeiras

Eficiência a toda prova: Botafogo passa fácul pelo Palmeiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

O Botafogo não tomou conhecimento do Palmeiras nesta quarta-feira, no Engenhão, vencendo por 3 a 1, com gols de Herrera, Gustavo e Maicosuel - Marcos Assunção descontou -, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Organizado, veloz e muito eficiente nas finalizações, o time de Caio Júnior emplacou a terceira vitória seguida contra um Palmeiras que vinha animado com o triunfo no clássico contra o Corinthians, mas, com o desfalque de Kléber, mostrou muito pouco no Rio.

Com o resultado diante de 8.352 pagantes (renda de R$ 123.860,00), o alvinegro chega aos 37 pontos e sobe para a terceira colocação, na frente do Flamengo, enquanto o alviverde permanece com 32, em 6º.

Na próxima rodada, o Palmeiras tem pela frente o Cruzeiro, domingo, no Pacaembu. O Botafogo enfrentaria o Santos no final de semana, mas o jogo foi adiado. Por isso, volta a campo apenas na quarta-feira da semana que vem, contra o Ceará, no Engenhão.     Gustavo comemora o segundo gol do Botafogo contra o Palmeiras (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

O primeiro tempo foi a comprovação da boa fase do Botafogo. Com os dois meias - Elkeson e Maicosuel - jogando abertos, e trocas de posição sucessivas, o time de Caio Júnior confundia o Palmeiras, que pecou ao atuar muito recuado. O gol não demorou a sair. Logo aos três minutos, Renato cobrou escanteio, a defesa paulista não se entendeu e Herrera apareceu livre para abrir o placar: 1 a 0.

Liderado por Elkeson, que jogava em velocidade, o Botafogo deixava o Palmeiras acuado. O time de Felipão sentia a falta de criatividade no meio de campo e ameaçava muito pouco. As poucas chances aconteciam em chutes de longa distância, todas para fora. Numa das tentativas, Marcos Assunção bateu muito forte e a bola explodiu no rosto de Gustavo.

Tonto, o zagueiro voltou ao jogo e a ‘carimbada’ deu sorte. Aos 22 minutos, Renato cruzou da direita, a zaga do Palmeiras voltou a falhar e Gustavo, na pequena área, só teve o trabalho de completar para o gol: 2 a 0. Talvez pelo efeito da bolada recebida, o zagueiro primeiramente hesitou, parecia ter decidido não comemorar; mas logo saiu em disparada festejando com os companheiros. Cena inusitada.     Abraçado pelos companheiros, Herrera comemora o primeiro gol (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

O Palmeiras voltou para o segundo tempo decido a atacar mais, mas a falta de qualidade no meio era nítida. Satisfeito com o resultado, o Botafogo diminuiu o ritmo, recuou um pouco e passou a explorar os contra-ataques. A estratégia deu muito certo aos 17 minutos. O hiperativo Elkeson desarmou Cicinho na lateral da defesa alvinegra e lançou Maicosuel, que entortou Leandro Amaro e bateu firme na saída de Deola: 3 a 0.

Em grande desvantagem no placar, o Palmeiras ainda reclamou de um pênalti não marcado em João Vitor, travado por Cortês aos 38 minutos. Nesta altura, o desânimo já tomava conta da equipe paulista, contrastando com o relaxamento alvinegro. A torcida aproveitou para gritar 'olé' a cada troca de passes para comemorar, mas ainda deu tempo para Marcos Assunção cobrar falta de muito longe, a bola desviar na defesa e enganar Jefferson. Final: 3 a 1.                

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições