Egídio acorda tarde e vê Junior Cesar chegar para ser titular

Egídio acorda tarde e vê Junior Cesar chegar para ser titular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Egídio e Ronaldinho correm em treino na praia (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

  Na vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, na estreia do Flamengo no Brasileirão, Egídio fez o melhor jogo dele pelo clube, segundo o próprio. O bom desempenho serviu para dar confiança ao lateral-esquerdo, mas o despertar tardio não evitou a contratação de um concorrente. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro confirmou o acerto com Junior Cesar, ex-São Paulo . Ele vai assinar contrato até o fim de 2013 e chega para ser titular. Atual dono da camisa 6, Gidão reconhece que deu brecha.

- Se tivesse jogado mais vezes como fiz contra o Avaí, não criaria dúvida e não contratariam um outro lateral.

Egídio voltou do empréstimo ao Vitória no início da temporada com a incumbência de substituir Juan, que deixara o clube para jogar no São Paulo. O departamento de futebol não julgou necessária a contratação de outro nome, só que a oportunidade não foi bem aproveitada. Vanderlei Luxemburgo testou Rodrigo Alvim na posição e chegou a improvisar o meia Renato e o zagueiro Ronaldo Angelim.

- Realmente eu tive uma sequência de uns onze jogos. Faltou um pouco de confiança.

Segundo ele, o rumor sobre a chegada de um lateral, sábado passado, foi o que o motivou a fazer o bom jogo contra o Avaí. Agora, vai ter de trabalhar ainda mais para ter novas chances.

- O Flamengo ganha outra opção, dá mais vontade de trabalhar. É bom para disputar a vaga e, se tiver oportunidade, entrar.

Com a chegada de mais um lateral-esquerdo, Luxemburgo passa a ter três opções: Junior Cesar, Egídio e Rodrigo Alvim. Egídio tem contrato até 31 de dezembro de 2012, enquanto o vínculo de Alvim termina em 26 de janeiro de 2013. Com o salário da dupla, o Flamengo gasta R$ 117 mil mensais. 

A tendência é que Junior Cesar assine contrato e seja apresentado pelo Flamengo nesta quarta. O departamento de futebol tenta inscrevê-lo a tempo de enfrentar o Bahia, domingo, em Salvador, pela segunda rodada do Brasileirão. Caso contrário, Egídio deve ser titular.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições