Elano diz que Santos 'se encaixou' após chegada de Muricy Ramalho

Elano diz que Santos 'se encaixou' após chegada de Muricy Ramalho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

  Depois do Shakhtar Donetsk, Manchester City e Galatasaray, Elano retornou ao Santos, time que brilhou entre 2002 e 2004, para comandar o meio-campo, e, de quebra, ainda balançar a rede. Conquistou o Paulistão 2011 com o clube como artilheiro do campeonato com 11 gols junto com o atacante Liédson, do Corinthians. Líder do grupo santista ao lado de Neymar e Ganso, o meia conversou com o SporTV News para o quadro Domina e Toca . Durante a entrevista, garantiu que o Peixe se firmou com a chegada do técnico Muricy Ramalho, disse que o time está preparado para conquistar a Libertadores e afirmou estar atrás de um vaga na Seleção Brasileira de Mano Menezes para a Copa América.

-Foram várias coisas que aconteceram nos primeiros três meses desse ano, havendo muita dificuldade com as trocas de treinadores. Mas com a chegada do Muricy tudo se encaixou, com a sua competência, com a sua simplicidade e com a inteligência dele caçando jogadores - afirmou o jogador ao SporTV News .

O Santos de Muricy Ramalho começou a temporada conquistando o título do Paulista sobre o Corinthians e continua na briga pela Libertadores. Para Elano, um torneio que exige o máximo dos competidores e envolve fatores que os torcedores não estão acostumados.

- Eles não sabem a dificuldade das viagens, as dificuldades de você se hospedar fora, a maneira de você jogar fora, jogar contra essas equipes paraguaias e argentinas. É difícil. Eu acho que o Santos, nesse momento, está preparado para todas essas dificuldades.

Elano durante Santos e Cerro Porteño pela semifinal da Libertadores 2011 (Foto: EFE)

  Para se tornar o campeão das Américas de 2011, Elano conta com a ajuda de Neymar, principal jogador do Santos e destaque dos últimos jogos. O atacante costuma dividar o quarto com o meia, que ressaltou o lado humano que existe por trás do craque de 19 anos.

- São vidas diferentes. A minha vida com o Neymar tem muitas coisas que eu não posso acompanhá-lo, pois a minha vida é um pouco diferente. Mas o convívio dentro do lado profissional é muito legal. Como a gente sempre fala no lado futebolístico, a resenha no quarto é muito bacana. Eu aprendo muito com ele, procuro passar muito para ele. Fora de campo a gente procura estar jantando, eu tenho uma relação muito boa com a família dele também. Ele é um craque, mas uma pessoa muito humana fora de campo, isso é bacana - disse.

Elano vem sendo convocado para a Seleção desde 2004. Apontado como homem de confiança do ex-técnico Dunga, o meia participou das conquistas da Copa América, em 2007, e da Copa das Confederações, em 2009. Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, marcou dois gols e ficou afastado após se machucar. Em 2011, segue sendo convocado pelo treinador Mano Menezes, que considera um treinador vitorioso.

- É difícil você fazer comparações de treinadores. Eu devo muito ao Dunga, um cara que eu respeito profundamente. Com todos os treinadores que eu trabalhei eu sempre tentei fazer o que me pediram e, consequentemente, procurar fazer o melhor para a Seleção. E com o Mano não está sendo diferente. É um treinador de extrema competência. Conversou comigo todos os momentos dentro dos treinamentos, com os outros jogadores também. Tenho certeza de que vai dar certo.

Convocado para os amistosos do Brasil contra a Holanda, no dia 4 de junho, em Goiânia, e no dia 7, diante da Romênia, em São Paulo, Elano afirmou que espera disputar a Copa América, na Argentina, a partir do dia 1 de julho.

- Vai ser uma dificuldade muito grande ainda mais por ser em um país em que a rivalidade é muito grande no futebol. Espero que isso não venha a prejudicar ninguém. Porque eu tenho certeza de que o Brasil vai para lá apenas para entrar em campo e jogar. Eu espero estar nesta lista final de jogadores.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições