Elano, Lúcio e Maicon retornam à Seleção por 'produção e trajetória'

Elano, Lúcio e Maicon retornam à Seleção por 'produção e trajetória'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Após o fiasco na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e a saída do técnico Dunga, os 23 atletas que participaram da competição foram retornando pouco a pouco à lista de Mano Menezes, o novo comandante. Para o amistoso diante da Escócia, no dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio, ambos do Inter de Milão, e o apoiador Elano, do Santos, foram lembrados pelo treinador para a sexta partida sob o seu comando.

Na coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, no Sheraton, em São Conrado, o comandante explicou o retorno dos atletas à Seleção Brasileira.

- São três retornos: Elano, Lúcio e Maicon. Dentro da produção que estão tendo em seus clubes e da trajetória deles na Seleção, eles estão retornando à Seleção . Deixei claro isso lá atrás que aconteceria proporcionalmente esse retorno dos atletas que disputaram a Copa - afirmou Mano.

O treinador da Seleção Brasileira falou dos critérios para os jogadores quando esteve na Itália. Agora, nesta quinta-feira, ele confirmou a convocação dos atletas.

- É uma convocação que vem seguindo o critério que adotamos, falamos lá atrás sobre essa ideia da relação, da proximidade, com os jogadores que atuaram na Copa. Já tive essa conversa com o Lúcio e com o Maicon lá atrás. Agora, nós confirmamos a convocação - explicou.

Mano aproveitou para falar da forma como vai utilizar Elano na Seleção Brasileira. Com Adilson Batista, ex-técnico do Santos, o apoiador jogava mais centralizado.

- A questão do Elano é que ele foi utilizado pelo Adislon Batista em uma função diferente. O Adilson centralizou ele um pouco mais. Na partida desta quarta-feira, ele voltou a jogar pelo lado direito. Penso que é onde ele rende mais. O enxergo dessa maneira.

Os jogadores que atuam no Brasil vão viajar para Londres no dia 23. Os atletas que jogam no exterior seguem para a capital inglesa no dia 24. A Seleção vai encarar a Escócia, no Emirates Stadium, em Londres, no dia 27 de março. Essa será a sexta partida do time canarinho sob o comando de Mano Menezes. Até o momento, a equipe obteve três vitórias e duas derrotas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições