Elano se coloca à disposição para fazer o papel de Ganso na armação

Elano se coloca à disposição para fazer o papel de Ganso na armação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Com lesão de Ganso, Elano pode assumir a meia

(Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)

  Quando foi contratado pelo Santos pela primeira vez, em 2000, Elano ganhou fama de curinga. Em sua primeira passagem pelo clube (que durou até 2005), ele atuou como lateral-direito, segundo volante, meia e até como centroavante. Em seu retorno à Vila Belmiro, no fim do ano passado, após cinco anos fora do Brasil, o jogador, mesmo rodado, com status de estrela, continua se colocando à disposição para quebrar-galhos.

Contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Florianópolis, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Elano é opção para atuar como meia mais adiantado, já que o titular da posição, Paulo Henrique Ganso, está lesionado. Jogando assim, foi artilheiro do Paulistão, com 11 gols, ao lado de Liedson, do Corinthians.

- Estou pronto para jogar novamente nessa posição. É como eu sempre digo desde que cheguei aqui em 2000: minha preocupação é estar sempre entre os 11 e jogar. Não importa em qual posição - afirma o jogador.

Elano acredita que essa polivalência foi determinante em sua carreira, de promissor jogador revelado pelo Guarani a titular do Brasil na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

- Foi jogando assim que venci na minha carreira, cheguei à Seleção. Por isso, eu digo que estou sempre pronto. Se tiver de jogar mais à frente, estou pronto. Se precisar ficar mais atrás, não tem problema também.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições