Elegância em vermelho: Cavenaghi é apresentado no Inter

Elegância em vermelho: Cavenaghi é apresentado no Inter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Cavenaghi arregalou os olhos ao ser lembrado de que seria apresentado oficialmente como jogador do Inter nesta segunda-feira. Ele não sabia. Virou corre-corre: foi um tal de pegar telefone, ligar pro empresário, pedir que ele voasse ao Beira-Rio com uma roupa mais apropriada para a solenidade. Momentos depois, chegou o argentino, todo elegante, na sala de entrevistas. A roupa já trazia as cores do clube: camisa branca e gravata vermelha como complemento ao terno.

- É minha apresentação no clube. Sempre procuro ter uma imagem boa. É algo importante para um jogador.

Mas a roupa é o que menos importa. Pelo que demonstrou a torcida do Inter na recepção que fez ao jogador na sexta-feira, ele poderia ser apresentado até de bermuda, camiseta regata e chapéu de palha. O atacante se mostrou impressionado com o carinho que já recebeu dos colorados.

- Foi incrível. Não esperava tanta gente. Para mim, é um grande orgulho. Isso me dá força para defender o Inter – afirmou o atleta.

Cavenaghi, ou El Torito, ou Cavegol, reforça a colônia argentina do Inter. Ele buscou informações sobre o clube com D’Alessandro e Guiñazu. E se animou com o que ouviu.

- Eles falaram as melhores coisas. Em primeiro lugar, me animaram para vir aqui. Falaram muito bem do clube, da torcida, da cidade. Estão aqui há bastante tempo. Ver que amigos como D'Alessandro e Guiñazu estão tão bem aqui me deu mais vontade de vir – afirmou o Cavegol.

Passada a apresentação, Cavenaghi espera atuar o quanto antes. Ele pretende já treinar com o restante do elenco nesta terça-feira.

- Quero começar o mais rapidamente possível. Nesta terça, espero treinar com o grupo. Estou pronto para jogar. Vinha atuando na Espanha.

Fernando Ezequiel Cavenaghi, 27 anos, nasceu em General O’Brien em 21 de setembro de 1983. Tem 1,81m. Foi formado no River Plate, onde atuou de 2000 a 2004, com 72 gols em 121 jogos – média de 0,6 por partida. Depois, defendeu o Sportak Moscou, da Rússia, e o Bordeaux, da França, de onde foi emprestado para o Mallorca, da Espanha. Ganhou três vezes o Torneio Clausura, na Argentina. Na França, foi campeão nacional, bi da Supercopa local e bi da Copa da Liga do país.

O atacante assinou contrato de empréstimo por um ano com o Inter. No final da temporada, o clube gaúcho poderá comprá-lo do Bordeaux por 2,5 milhões de euros – R$ 5,7 milhões.

Por: Alexandre Alliatti

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições