Elenco 'inchado' dá novas opções para Felipão escalar Palmeiras

Elenco 'inchado' dá novas opções para Felipão escalar Palmeiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

No fim desta semana, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá contar com até seis novas opções de jogadores para montar a equipe que estreará na Copa do Brasil contra o Comercial-PI, na próxima quarta-feira, em Teresina. Alguns retornam de lesões, como Valdivia, Lincoln e Maurício Ramos. Outros, integram-se agora ao time, casos de Gabriel Silva e Miguel. Para Felipão, importante é saber que a partir de agora ele poderá testar variações na equipe.

No gol, por exemplo, Marcos deve retornar no jogo contra o Mogi Mirim, domingo, e permanecer como titular na estreia da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Comercial-PI. No entanto, a tendência é que Deola seja titular por mais vezes, já que Marcos é frequentemente poupado.

A zaga contará novamente com Maurício Ramos, recuperado de dores na coxa direita. Com ele saudável, Danilo ou Thiago Heleno perde a vaga, a não ser que Felipão opte por um esquema com três zagueiros, ainda não utilizado nesta temporada.

O retorno de Gabriel Silva também abre disputa na lateral esquerda, que hoje conta com Rivaldo. A torcida não morre de amores por este, que vem sendo até regular neste início de temporada. Mas Gabriel tem maior potencial de crescimento e pode ganhar a vaga nos próximos jogos.

O meio de campo é o setor mais povoado: Chico, Valdivia e Lincoln entram na briga por três ou quatro vagas, dependendo do esquema que Felipão utilizar. Além deles, ainda há os titulares Marcos Assunção, Márcio Araújo e Tinga. E ainda há João Vitor e Patrik, talismã palmeirense em 2011. Chico, por exemplo, já avisou que pretende ser titular em breve.

- O objetivo é a titularidade. E encaro isso com a maior naturalidade. Quando cheguei aqui eu estava mal fisicamente, mas agora estou pegando ritmo de jogo, isso que é mais importante. Todo mundo que chega no Palmeiras quer jogar - ressaltou o volante.

O ataque também ganhou nova opção nesta quarta-feira. O garoto Miguel fez seu primeiro treino após ter subido das categorias de base e agradou a Felipão. Autêntico camisa 9, ele pode ser a surpresa na disputa por quem será o parceiro de Kleber lá na frente. Uma dor de cabeça que o técnico, certamente, não se importa em ter.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições