MENU

Elia elogia 'melhor lateral-direito do mundo', mas não teme confronto

Elia elogia 'melhor lateral-direito do mundo', mas não teme confronto

Atualizado: Quinta-feira, 1 Julho de 2010 as 9:14

Elia em ação contra a Eslováquia: meia-atacante

não teme enfrentar o 'melhor lateral-direito' (Getty)  

Fronteira com o Brasil, Suriname é um celeiro de craques holandeses. O país colonizado pelos europeus já revelou Clarence Seedorf, Edgar Davids e, por conta de pais imigrantes, Ruud Gullit, Frank Rijkaard, dentre outros. Da geração que disputa a Copa do Mundo, o meia-atacante Eljero Elia surge como o maior destaque descendente. O jogador, que atua pelo lado esquerdo do campo, já elegeu uma de suas metas para a decisão de sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Porto Elizabeth, pelas quartas de final do Mundial. Ter uma chance entre os titulares para enfrentar o "melhor lateral-direito do mundo". Mas sem temê-lo.

– Maicon é o melhor lateral direito do mundo e estou ansioso para enfrentá-lo. Seria maravilhoso jogar contra ele. Mas não tenho medo de enfrentá-lo. Estou em grande forma no momento e só penso em jogar e ver o que vai acontecer. A torcida quer que eu faça jogadas individuais e estou pronto para dar a eles o que querem – disse ao “NUsport”.

O outro desejo de Elia é a causa. Se for um dos 11 escolhidos pelo técnico Bert van Marwijk para estar em campo, o jogador estará realizando um sonho de criança.

– Jogar contra o Brasil em uma Copa do Mundo é como um sonho se tornando realidade. É algo muito especial para um holandês descendente de Suriname como eu. O povo lá sempre apóia o Brasil e a Holanda numa Copa do Mundo. Agora, tenho certeza de que irão torcer para a Laranja na sexta - afirmou.   Por GLOBOESPORTE.COM Joanesburgo, África do Sul

veja também