MENU

Elias é apresentado no Atlético de Madri

Elias é apresentado no Atlético de Madri

Atualizado: Quinta-feira, 30 Dezembro de 2010 as 1:25

O meio-campista Elias foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo reforço do Atlético de Madri. E, a julgar por suas primeiras declarações como colchonero, o jogador já tem um exemplo a seguir na Europa: o volante Ramires, ex-Benfica e atualmente no Chelsea.

– Tenho um perfil parecido com o dele. Sou um jogador de muita força e chegada. Trabalho muito para a equipe e minha posição preferida é o meio-campo – disse o ex-corintiano na sala vip do Vicente Calderón.

Elias, inclusive, admitiu ter pedido referências do clube e da cidade a Ronaldo e Roberto Carlos, amigos no Timão e que atuaram por muito tempo no Real Madrid, grande rival do Atlético.

– Muitos companheiros no Corinthians me falaram muito bem do Atlético. Roberto Carlos e Ronaldo, entre outros, me recomendaram a vir para esse clube. Eu sempre quis jogar em um time espanhol e o Atlético é um grande clube europeu – afirmou o atleta de 25 anos e que jogará com a camisa 9, justamente a do Fenômeno.

Apesar de já ter treinado com o grupo na última quarta-feira, Elias disse estar apenas com 70% das condições físicas ideais e, por isso, não prometeu estrear já na partida contra o Racing, no próximo dia 3 de janeiro.

– Estou me preparando para jogar quando o treinador decidir. Fiquei surpreendido pela boa recepção de todos os jogadores e vi que tenho o apoio total de todo o elenco – encerrou Elias, que assinou vínculo de quatro anos.

O Atlético de Madri ocupa a sexta colocação do Campeonato Espanhol com 26 pontos após 16 rodadas disputadas.

veja também