Elias: 'Estão fazendo de tudo para o Corinthians não ser campeão'

Elias: 'Estão fazendo de tudo para o Corinthians não ser campeão'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O volante Elias, do Corinthians, reclamou da divisão dos jogos da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, antecipada por causa do segundo turno das eleições. Fluminense e Cruzeiro, dois adversários diretos na briga pelo título, jogarão depois do Timão, que empatou por 1 a 1 com o Flamengo, quarta-feira, no Engenhão.

- Estão fazendo de tudo para o Corinthians não ser campeão. O Fluminense vai jogar depois, com um dia a mais descanso – reclamou.

A bronca do marcador é pela maratona de jogos. O Corinthians foi a campo no domingo, contra o arquirrival Palmeiras, e três dias depois já estava no Rio de Janeiro.O Fluminense enfrenta o Grêmio, nesta quinta, também no Engenhão, enquanto o Cruzeiro só atua sábado, diante do Grêmio Prudente, no interior de São Paulo.

O desgaste físico do Corinthians, aliás, ficou evidenciado no segundo tempo do jogo frente ao Rubro-Negro. Com uma postura mais cautelosa, aguardando pelos contra-ataques, o Timão não conseguiu se organizar e foi pressionado pelo adversário durante boa parte da etapa complementar.

- Essa era nossa proposta de jogo: ficar mais atrás e esperar os contra-ataques. Estávamos com o jogo nas mãos. Se nós tivéssemos conseguido suportar a pressão nos primeiros minutos, poderíamos ter vencido – ressaltou.

O empate fez o Corinthians chegar ao segundo lugar com os mesmos 54 pontos do líder Fluminense e do terceiro colocado Cruzeiro. Resta agora aos atletas torcer por tropeços dos concorrentes.

- Não fizemos a nossa parte e agora temos que torcer contra os outros – completou Elias.

Por: Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições