Elias sobre Seleção Brasileira: 'Estou começando a ficar pronto agora'

Elias sobre Seleção Brasileira: 'Estou começando a ficar pronto agora'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Em fase de renovação da Seleção Brasileira, alguns jogadores do Corinthians vivem a expectativa de serem convocados por Mano Menezes. Herói do clássico contra o São Paulo com dois gols, o volante acredita que está ficando pronto para merecer uma oportunidade, mas sofre com a concorrência dentro do próprio Timão.

Em alta desde a Série B de 2008, o jogador vem sendo cotado desde a era Dunga, porém, até agora não foi lembrado. Apesar do bom futebol apresentado nos últimos anos, o próprio meio-campista reconhece que ainda precisa evoluir em alguns quesitos para conseguir se firmar na Seleção.

- Na Copa passada, eu não estava pronto. Estou começando a ficar pronto agora. Preciso melhorar meu chute com a perna esquerda e o cabeceio. Mas as coisas acontecem no momento certo – afirmou.

Jogando com mais liberdade desde a chegada do técnico Adilson Batista, Elias busca inspiração em jogadores que estão no exterior. Para o comandante alvinegro, aliás, ele pode exercer a mesma função que Ramires fazia quando brilhou no Cruzeiro.

- Eu procuro observar outros jogadores também. Tenho as mesmas características do Ramires. Vou procurar me espelhar nele também. Gosto também do Hernanes, do Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR), do Lampard e do Gerard – revelou.

O problema é que Elias tem ao lado jogadores que também brigam por vagas na Seleção. Jucilei já foi chamado por Mano, enquanto Ralf vive grande fase e Bruno César é nada menos que o artilheiro do Brasileirão, com oito gols.

- O Ralf foi o melhor do clássico. Ele fica mais na marcação, enquanto eu e o Jucilei saímos mais e jogamos praticamente na mesma posição. Nosso meio é muito competente. Hoje, os quatro merecem uma chance – completou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições