Eliminação deixa dúvidas sobre o futuro de Roth no Inter

Eliminação deixa dúvidas sobre o futuro de Roth no Inter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O tamanho da queda colorada no Mundial de Clubes pode representar o fim do ciclo de Celso Roth no Beira-Rio. O treinador tem contrato encerrado em 31 de dezembro. A renovação estava bem encaminhada, já que combinava o interesse dele com o desejo do clube. Mas a eliminação já no primeiro jogo em Abu Dhabi tem peso de sobra para mudar tudo.

Um dirigente do Inter, já em Abu Dhabi, havia declarado que Roth só não ficaria “no caso de alguma tragédia”. Se não foi o caso desta quarta-feira, ficou perto disso. O clube, porém, ainda vai analisar os prós e contras de manter o treinador. Roth claramente melhorou o time colorado na reta final da Libertadores, quando substituiu Jorge Fossati. Porém, toda a preparação para o Mundial acabou sendo em vão.

Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol do Inter, disse que o clube não levará em consideração o resultado do jogo para decidir se Roth seguirá ou não. Ele mantém o discurso de que a ideia é o treinador seguir no Beira-Rio.

- Não é pelo que aconteceu que o treinador terá mais ou menos consideração. A ideia é que ele permaneça. Não é um revés que mudará essa situação - afirmou o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho.

Algumas questões serão analisadas, e o desgaste que o treinador costuma ter com seus elencos é uma delas. Roth, de sua parte, deixa o assunto nas mãos da diretoria. A situação deverá ser resolvida logo depois do Mundial.

- A vida de treinador é intensa. Escolhas, escolhas... Quando dão certas, são ótimas. Tenho contrato até dia 31 de dezembro. O Inter viveu um precesso eleitoral e veremos o que vai acontecer com a nova direção. Obviamente que trabalhar no Inter é sempre muito interessante, mas a direção avaliará as coisas que estão acontecendo - comentou Roth na entrevista coletiva.

Por: Alexandre Alliatti

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições