MENU

Eliminado cinco vezes nas quartas, Atlético-PR quer semifinal inédita

Eliminado cinco vezes nas quartas, Atlético-PR quer semifinal inédita

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 10:43

Em 2007, o Atlético-PR de Alan Bahia perdeu para o Flu de Arouca (Foto: Agência Fotocom.net)

  O Atlético-PR quer quebrar dois tabus na partida de quinta-feira, contra o Vasco. Além de nunca ter vencido em São Januário , o Furacão pode chegar pela primeira vez na história às semifinais da Copa do Brasil. O Furacão, que disputou o torneio nacional em 14 oportunidades, alcançou, no máximo, as quartas de final. Chegou a essa fase em cinco anos, mas foi eliminado por Corinthians, duas vezes, Palmeiras, Botafogo e Fluminense.

A vitória é, portanto, a chance de superar essas duas marcas. Porém, os jogadores deixam os tabus de lado. O meia Branquinho afirmou que quebrá-los será consequência de uma boa atuação.

- Confesso que nós nem estamos pensando em tabu. Estamos pensando em vencer. Isso é consequência da partida. Então, a equipe está focada, não estamos pensando em tabu, estamos pensando em chegar lá e fazer um grande jogo, o jogo da nossa vida, para conseguir a classificação.

Se passar pelo Vasco, o Rubro-Negro paranaense enfrenta o vencedor do duelo entre Avaí e São Paulo. No jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0.        

veja também