Elton pula para o terceiro lugar na artilharia do Vasco neste século

Elton pula para o terceiro lugar na artilharia do Vasco neste século

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Elton voltou a ser protagonista (Foto: FOTOCOM.NET)

  O gol de Elton no empate em 1 a 1 contra o Atlético-PR, além de garantir a classificação do Vasco para a semifinal da Copa do Brasil, representou uma marca pessoal importante. Ele chegou aos 39 gols, o que o coloca, ao lado de Morais, na terceira colocação na lista dos maiores artilheiros do clube neste século. Atualmente só perde para Romário, o líder com 131 gols, e Leandro Amaral, que tem 51. Alcançar o topo e superar o Baixinho não é missão fácil, mas Elton espera superar pelo menos o vice (confira abaixo a lista dos dez primeiros a partir de 2001).

Para a meta ficar ainda mais tranquila, o atacante sabe que precisa trabalhar muito até conseguir recuperar a vaga de titular, de quem foi dono durante bom tempo. Principalmente em 2009, quando foi artilheiro da Série B ao marcar boa parte dos gols que o colocaram nesta lista - foram 17. Ele acredita que tenha qualidade para superar a concorrência de Alecsandro, o atual dono da vaga. E quer fazer isso com muito respeito.

- Sei da minha capacidade e também das limitações. O que ninguém pode falar é que não estou trabalhando e me dedicando todos os dias. Tenho de manter a tranquilidade. Em 2009, quando eu cheguei ao clube, foi a mesma coisa: precisei superar concorrentes até me firmar. Agora tenho de provar mais uma vez - afirmou o atacante que, por coincidência, veste a camisa 39, mesmo número de gols marcados pelo Vasco.

Estar entre os reservas atualmente é a única situação que incomoda Elton. De resto, a alegria por ter voltado a São Januário é imensa e ele nem pensa em deixar o Vasco novamente.

- O jogador que se sentir satisfeito no banco precisa parar de jogar. Esse não é o meu caso. Vou continuar provando que posso jogar e tentar aproveitar todas as oportunidades aqui no Vasco. Todos sabem do meu carinho pelo clube e pela torcida. Me sinto feliz e em paz aqui - finalizou.      

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições