MENU

Elton vira nos acréscimos, e reservas do Vasco vencem o Sousa-PB

Elton vira nos acréscimos, e reservas do Vasco vencem o Sousa-PB

Atualizado: Quinta-feira, 11 Fevereiro de 2010 as 12

O Vasco poupou e colheu frutos. Nesta quarta-feira, dia 10, o time B cruzmaltino venceu de virada, fora de casa, o Sousa-PB por 2 a 1, na estreia da Copa do Brasil. A partida aconteceu no estádio Almeidão, em João Pessoa (assista aos gols no vídeo ao lado).

O time mandante teve de jogar longe de sua cidade (que tem o mesmo no do clube), localizada a 414km da capital e conhecida pelo sítio arqueológico de dinossauros, por questões de segurança.

Os titulares vascaínos ficaram no Rio visando à semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, no próximo sábado. Até o técnico Vagner Mancini só chegou à Paraíba horas antes do jogo.

Em campo, o Dinossauro do Nordeste começou melhor e saiu na frente. Entretanto, aos poucos, os reservas vascaínos tomaram conta do jogo e chegaram ao empate, em cobrança de pênalti do goleiro Tiago. Nos acréscimos, Elton, que reestreou na equipe cruzmaltina, garantiu a vitória, mas não impediu a realização do jogo de volta, dia 24 de fevereiro, em São Januário. O Vasco avança até se perder por 1 a 0.

- Conseguimos nosso objetivo. O time do Vasco reclamou um pouco do nosso time, que caía toda hora, mas queríamos garantir essa viagem - afirmou o meia Ribinha, do time paraibano.

Manú assusta o Vasco

O Sousa começou a partida dominando as ações. Veloz, o time nordestino aproveitou-se do desentrosamento dos reservas do Vasco para causar problemas. Em um erro grotesco na saída de bola, Paulinho perdeu a jogada para Ribinha. O camisa 10 foi à linha de fundo, driblou Tiago e cruzou para Manú entrar com bola e tudo, aos 14.

A desvantagem acordou os visitantes. Rafael Carioca cabeceou com perigo aos 16. Um minuto depois, Elton recebeu na entrada da área e chutou nas mãos de Ricardo. A oportunidade de jogar na equipe titular motivou Rafael Carioca. Aos 27, ele arrancou, driblou um zagueiro e bateu rasteiro. A bola desviou em um defensor e parou nas mãos do goleiro do Sousa.

Ricardo teve trabalho novamente aos 29, mas desta vez o responsável foi um companheiro. Mir tentou cortar um cruzamento e cabeceou contra o gol. Sorte dele que o camisa 1 se esticou e espalmou para escanteio. O gol do Vasco parecia questão de tempo. Elton fez boa jogada na entrada da área, aos 34, e finalizou com perigo, à esquerda da trave.

Confira os melhores momentos da partida:

Tiago empata e Elton vira nos acréscimos

O Vasco iniciou o segundo tempo como terminou o primeiro: martelando. Robinho cobrou escanteio a um minuto, Thiago Martinelli subiu na entrada da pequena área e mandou para fora.

Apostando nos contragolpes, o Sousa chegou perto do segundo quando Dedé dividiu com Ribinha e quase enganou Tiago. A bola saiu rente à trave. Aos 16, Robinho entrou na área e foi empurrado por Mir. Pênalti. O goleiro Tiago se apresentou para a cobrança, fez paradinha e acertou o canto esquerdo: 1 a 1.

O Dinossauro do Nordeste ensaiou uma mordida aos 26. Cléber deu um drible desconcertante em Magno e só parou em Tiago. Em outra descida rápida do Sousa, Jumar fez falta na entrada da área e deixou o Vasco com dez jogadores nos dez minutos finais. Mesmo assim, Rodrigo Pimpão teve chance incrível de peixinho, aos 39, mas a bola acertou o lado de fora da rede.

Aos 41, foi a vez de Elton, quase da marca do pênalti, bater forte e Ricardo defender em dois tempos. Quando a partida se encaminhava para o fim, Elton se redimiu de tantas chances perdidas. Geovane Maranhão fez ótima jogada, cruzou e o centroavante, meio sem jeito, completou para o gol. Aos 50 minutos, Pimpão criou a chance de eliminar o jogo de volta ao acertar uma bicicleta. Mas a bola foi para fora, e o Sousa pôde comprar a passagem para conhecer o Rio de Janeiro.

veja também