Em ação desde agosto, Liedson terá atenção especial para prevenir lesões

Em ação desde agosto, Liedson terá atenção especial para prevenir lesões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

O Corinthians passou dois anos preocupado com a condição física de Ronaldo. A idade avançada e o grande número de lesões fizeram o Fenômeno ter um tratamento diferenciado para poder atuar em alto nível. A aposentadoria do ídolo veio, mas o alerta não acabou. Aos 33 anos e atuando sem parar desde agosto, Liedson também requer cuidados para seguir como o principal jogador do clube até o fim da temporada.

O Levezinho descansou apenas uma semana nas festas de fim de ano e vinha em atividade desde o meio de 2010. Ao chegar no Corinthians, já emendou uma sequência de cinco partidas como titular absoluto. Por isso, ao longo do ano, terá uma carga diferente de treinamentos em comparação com o restante do grupo.

- Eles (membros da comissão técnica) passaram que vão aliviar no treino. Eu também passo o que estou sentindo para que eles façam o que é melhor para mim – revelou o goleador.

A grande preocupação de Tite e do corpo clínico do Corinthians é com o segundo semestre. Liedson completará um ano em atividade contínua e, mesmo com o porte físico ajudando, deve apresentar algum desgaste, sobretudo pela sequência de jogos quarta e domingo. Nesta semana, porém, ele terá tempo para descansar. O Timão só volta a atuar no sábado, contra o Linense, no interior do estado.

- Pegar o bonde andando é mais fácil, me sinto bem. A temporada é longa e estou jogando desde o início de agosto. Só tive uma semana de férias no Natal. Espero que possa gerir bem isso. Preciso tratar bem essa parte física – ressaltou.

Os cuidados com Ronaldo eram ainda maiores. Além de não conseguir entrar em forma, o Fenômeno sofria com as dores causadas pelas oito operações. Ele era poupado de alguns treinamentos pra que conseguisse atuar. Mesmo assim, em 2011, perdeu a batalha contra o corpo e anunciou o fim da carreira.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições