Em acordo com o Fla, Felipe aguarda liberação do Braga para se apresentar

Em acordo com o Fla, Felipe aguarda liberação do Braga para se apresentar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O Flamengo já entrou em acordo com os empresários de Felipe, ex-Corinthians, para ter o goleiro em 2011. Entretanto, o negócio ainda depende do Braga, de Portugal, atual clube do jogador. Em agosto deste ano, Felipe teve seu contrato com o Corinthians rescindido e foi contratado pelos portugueses. Alguns investidores pagaram a multa de R$ 400 mil ao clube paulista para realizar a transferência. É justamente isso que atrapalha o desfecho do acordo com o Rubro-Negro. O Braga ainda precisa pagar o valor aos investidores. Os empresários do jogador tentam resolver a questão o mais rapidamente possível. Se não houver o pagamento, o negócio não será feito.

Com os direitos econômicos pertencentes a um grupo de empresários e 25% ao Bragantino, Felipe foi emprestado aos portugueses por uma temporada com cláusula que permite a saída para qualquer clube brasileiro em dezembro.

Caso o desfecho seja positivo, ele terá um salário elevado no Flamengo, de padrão europeu, e vai assinar por uma temporada. O técnico Vanderlei Luxemburgo conduziu a negociação e conversou diretamente com Felipe. A proximidade com Bruno Paiva, um dos empresários do goleiro, ajudou. Bruno é filho do ex-jogador e técnico Mário Sérgio, amigo de Luxa.

Felipe vai passar férias com a esposa em Vigo, na Espanha. Ele deve chegar ao Brasil no próximo dia 29 e vai passar o Ano Novo em Salvador com a família. Se tudo der certo, ele se apresenta ao Flamengo no dia 3 de janeiro, data da volta dos jogadores ao trabalho.

- Não posso falar enquanto não estiver assinado. Meus empresários estão cuidando de tudo. Ainda estou no Braga - disse o goleiro, por telefone, sem desmentir a negociação.

Felipe tem 26 anos e foi revelado no Vitória. Passou por São Caetano, Portuguesa e Bragantino até chegar ao Corinthians. No Parque São Jorge, virou ídolo da torcida com a conquista dos títulos da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). Durante a pausa para a Copa do Mundo da África do Sul, pediu para ser colocado à venda, o que causou desconforto no clube e um desentendimento com o presidente Andrés Sanches. O atleta passou a treinar afastado do restante do time. Em agosto, teve seu contrato com o Corinthians rescindido e se transferiu para o Braga.

Os empresários de Felipe foram procurados no início da tarde, mas não retornaram as ligações. O GLOBOESPORTE.COM também entrou em contato com o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, para confirmar a informação, mas não obteve retorno.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições