Em alerta contra a crise, Grêmio enfrenta o melhor time do campeonato

Em alerta contra a crise, Grêmio enfrenta o melhor time do campeonato

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Ainda não é uma crise, mas é sempre bom ficar em alerta. Depois da derrota no Gre-Nal do último domingo, a primeira do ano, o Grêmio está atento. Um time em formação, que busca identidade, mas ao mesmo tempo vive cercado de expectativas pelos reforços que chegaram. É neste cenário que o técnico Silas trabalha para não perder o rumo. Nesta quarta-feira, contra o São Luiz, no Olímpico, às 17h (de Brasília), a ordem é vencer para dar um ponto final ao revés do clássico. A partida é válida pela sexta rodada do Gauchão. O Tricolor é líder do Grupo 1, com dez pontos.

O adversário não é qualquer um. Com a melhor campanha do Grupo 2 até então, o time de Ijuí supera inclusive o Inter. Em cinco jogos, conquistou quatro vitórias e um empate.

O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. O Globoesporte.com detalha todos os lances em Tempo Real.

Sem Souza, Grêmio quer a reação

Silas perdeu um dos líderes e destaques do time. O meia Souza rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no Gre-Nal, terá de passar por cirurgia e vai ficar seis meses parado. Nesta quarta, Hugo, que foi reserva no clássico, deve voltar ao time titular. A tendência é que esquema e escalação do último domingo se repitam.

O atacante Leandro, com um trauma no dedão do pé direito, continua fora. O meia Douglas não tem condições legais de jogo. O nome dele ainda não consta no BID Boletim Informativo Diário da CBF).

- Vamos enfrentar um time forte, que é o São Luiz, o primeiro do grupo dele. - O Souza é uma perda grande durante os meses que vai ficar fora. Articula muito, é um líder dentro do grupo. Recebemos com pesar a notícia da lesão. Na característica, o substituto é o Douglas. Trabalha com a perna esquerda, mas é bem parecido. O Hugo pode fazer, mas tem um pouco de diferença – explicou.

Lúcio será novamente titular na ala esquerda. Ganhou moral depois da bela partida que fez diante do Inter.

- Estou longe do ideal ainda e tento melhorar mais. Tenho de estar pronto. O que me dá uma real condição de jogar meu melhor futebol é a confiança que o Silas me passa. Eu acho que todos os times que enfrentamos aqui nós temos de vencer. É uma das melhores equipes da competição e tem o nosso respeito. Vamos entrar como se fosse o Gre-Nal – afirmou.

O melhor time do campeonato

O São Luiz é a grande surpresa do Campeonato Gaúcho. O time de Ijuí lidera a Grupo 2 com 13 pontos, em 15 disputados. A equipe supera até o Inter, segundo colocado com a mesma pontuação, mas saldo inferior (10 a 9).

O destaque do time é o atacante Eraldo, artilheiro do Estadual com sete gols. Na última rodada, contra o Porto Alegre, fez quatro. O técnico Beto Campos ficou satisfeito com a atuação da equipe rubra.

- É uma campanha excelente. A equipe está muito equilibrada e isso me satisfaz, mas vamos continuar trabalhando da mesma maneira para atingir os nossos objetivos – disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Por: Richard Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições