Em alta com a torcida, Dedé curte a boa fase e pensa em Seleção

Em alta com a torcida, Dedé curte a boa fase e pensa em Seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

No último sábado, São Januário recebeu bom público na partida entre Vasco e Cruzeiro. Foram 13.691 pagantes no confronto que terminou empatado: 1 a 1, pela 17ª rodada do Brasileirão. A expectativa girava em torno do quarteto ofensivo escalado pelo técnico PC Gusmão. Felipe, Carlos Alberto, Zé Roberto e Éder Luis se esforçaram, mas não conseguiram levar o time à vitória. Quando os mineiros foram melhores, quem chamou a atenção foi o zagueiro Dedé, muito aplaudido pelos torcedores. Aos 22 anos e com 1,92m, pouco a pouco ele tem superado as desconfianças e se tornado referência da zaga.

- Tenho que agradecer muito ao grupo, aos torcedores, a Deus, minha família, a todos que me ajudam. A torcida tem gritado meu nome, mas tenho a ajuda dos meus companheiros, Fernando e Nilton, que me ajudam muito – comentou.

Dedé tem evoluído e é um dos destaques na reação da equipe no Campeonato Brasileiro. O Vasco já figurou entre os ameaçados pelo rebaixamento e atualmente só enxerga o G-4. É o oitavo na tabela, com 23 pontos, a quatro da área que dá direito a disputar a Libertadores da América do próximo ano. O segredo do defensor é a concentração. Ele sabe o que quer da vida e do Vasco. - Estou concentrado em fazer o que é o meu objetivo, que é ajudar o Vasco, crescer no futebol. Sei que se me deixar levar por fatores que estão fora do campo vou me atrapalhar. É o que eu não quero. Chego em casa, durmo cedo, saio com amigos para algum ambiente agradável , mas sempre focado no futebol – afirmou.

Recentemente, o zagueiro grandalhão recebeu uma boa proposta financeira do futebol coreano, mas ficou na Colina. Agora, quer chamar a atenção de Mano Menezes.

- O objetivo de todo jogador, de time grande ou pequeno, é chegar ao auge, que é a Seleção Brasileira. Comigo não é diferente. Penso em chegar, em ter oportunidades. Trabalho para isso – disse.

Com Dedé firme na zaga, o Vasco volta a jogar pelo Brasileirão no sábado que vem, contra o Ceará, em Fortaleza, às 18h30m (de Brasília). Depois de dois dias de folga, o grupo volta a treinar nesta terça-feira, às 8h, na praia da Barra da Tijuca.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições