Em alta na Itália, Thiago Silva torce para o 'irmão' Conca fazer gol do título

Em alta na Itália, Thiago Silva torce para o 'irmão' Conca fazer gol do título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Titular absoluto na zaga do Milan e com contrato até 2014, o zagueiro Thiago Silva está mesmo vivendo um caso de amor com o futebol italiano: ótimas atuações, apoio dos torcedores, reconhecimento em Milão e na lista dos melhores zagueiros do ano. Apesar de tudo isso, o atleta não tira da cabeça o Rio de Janeiro, particularmente, um clube que tem as cores verde, grená e branco, e com endereço no bairro das Laranjeiras, Zona Sul da cidade carioca. Campeão pelo Fluminense em 2007, quando conquistou a Copa do Brasil, o 'Monstro', como é chamado pela torcida tricolor, não escondeu que vive a expectativa de ver o seu time de coração conquistar o Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana.

Mesmo de longe, Thiago Silva torce especialmente por um jogador na 'decisão' de domingo e escolheu o craque do time para marcar o gol do título: o argentino Conca.

- Meu irmão Conca merece marcar o gol do título. É um amigo que fiz no futebol e merece de tudo. É uma pessoa amiga, atuou em todos os jogos do Fluminense na competição. Torço por ele e também pelo time todo, tenho muitos amigos por lá - disse por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, direto de Milão.

Acompanhando o time no Brasileirão, Thiago Silva deu a receita como o Tricolor carioca deve se comportar contra o Guarani, que já está rebaixado e não tem nada a perder em campo.

- Venho acompanhando e sofrendo durante toda a competição. Tem que ter tranquilidade em campo. Não pode se afobar. Esquecer o que ocorre do lado de fora de campo, como mala branca e outras coisas. O Fluminense tem qualidade, grande jogadores e vai sair de campo campeão no domingo - afirmou o zagueiro.

Thiago Silva comemora indicação para a seleção da temporada

Em grande fase no futebol italiano, Thiago Silva comemorou muito a sua indicação ao prêmio na seleção da Fifpro (Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissionais). O jogador é um dos favoritos para integrar o time dos melhores do ano. A premiação será em Zurique, na Suíça, no dia 10 de janeiro, na mesma cerimônia em que será premiado o melhor jogador do mundo da Fifa.

- O Milan vive grande fase na temporada e a expectativa é de ganharmos títulos importantes. É uma honra poder ter sido indicado para este prêmio da seleção mundial, ainda mais disputando com outros grandes defensores. Graças a Deus as coisas estão dando certo e o reconhecimento é importante para nos motivar ainda mais - revelou.

Visado por grandes clubes na Europa, o zagueiro também foi eleito o melhor jogador do Milan na temporada passada em site de torcedores milaneses com mais de 50% dos votos. Ronaldinho Gaúcho ficou em segundo, com 16%. O carinho da torcida emocionou o zagueiro que ainda revelou que não esperava ter tanto sucesso em sua primeira temporada pelo clube.

- Apesar de o Milan não ter feito uma grande temporada, tive uma vitória muito especial. Consegui me firmar aqui e de alguma maneira me tornei uma referência para a renovação que estamos vendo atualmente. Fico até emocionado com esta votação, soube que teve uma grande participação. Já disse antes que sempre tive a certeza de iria dar certo aqui, mas tudo aconteceu até mais rápido do que eu esperava. O que me deixa ainda mais feliz é ver o time jogando bem na atual temporada. Temos muito a evoluir ainda, mas podemos lutar por títulos agora - declarou.

Apesar de sondagens de outros clubes, o zagueiro brasileiro diz que sua intenção é de permanecer no Milan por muitos anos.

- Eu gosto muito de Milão. Estamos muito confortáveis na cidade porque temos tudo o que precisamos. Espero permanecer o máximo de tempo possível aqui. Eu não teria nenhum problema em jogar muitos anos pelo Milan, assim como Maldini fez - finalizou.

Pelo visto os outros clubes terão que lançar ofertas irrecusáveis ou esperar com paciência se quiserem ter o brasileiro até 2014.

Por: Renato Sousa

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições