Em alta na Seleção Brasileira, Damião quer seguir os passos de Ronaldo

Em alta na Seleção Brasileira, Damião quer seguir os passos de Ronaldo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Leandro Damiao tem em Ronaldo um espelho

para a carreira (Foto: Mowa Press)

  Em negociação para ter sua carreira gerenciada pela 9ine, empresa de Ronaldo, Leandro Damião está em alta na Seleção Brasileira. Herói da vitória por 1 a 0 sobre Gana, em Londres, no último dia 5 de setembro, o atacante do Internacional tem o Fenômeno como seu principal espelho. E quer seguir os passos do ex-camisa 9.

- Não tem nem como falar outro. O único que digo é o Ronaldo. Ele é diferenciado, humilde e representa muito para o futebol É o meu grande ídolo no futebol – declarou o atacante brasileiro, que em junho deste ano, às vésperas da Copa América, participou da despedida do Fenômeno, contra a Romênia, no Pacaembu.

Aliás, achar um substituto à altura de Ronaldo tem sido uma das principais dificuldades da atual Seleção Brasileira. Em 2010, na África do Sul, Luís Fabiano fez bem o papel, mas desde lá tem seguidas lesões e ainda não conseguiu estrear pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro. Damião, então, surge como solução.

O atacante do Internacional tem números expressivos na temporada. São 39 gols em 45 jogos, média de 0,86. Pela Seleção Brasileira, Damião anotou apenas um gol, na vitória sobre Gana. Mas esse feito, aliado à boa atuação contra a Escócia, em março, o coloca em uma condição especial com Mano Menezes.

- Utilizamos os três homens de frente contra Gana (Damião, Ronaldinho e Neymar). A ideia era realmente utilizá-los antecipadamente, porque a situação se abriu assim – comentou Mano Menezes, que contra a Argentina, nesta quarta-feira, em Córdoba, pelo Superclássico das América, vai manter o trio ofensivo.

Até agora, Damião tem apenas quatro jogos e um gol pela Seleção Brasileira. Mas se o atacante colorado continuar com a ideia de seguir os passos do Fenômeno terá de aumentar esses números. Com a camisa amarelinha, o ex-camisa 9 tem 105 jogos, 67 gols e dois títulos mundiais, em 1994 como reserva e 2002 como titular.

Nesta quarta-feira, às 21h50m, contra Argentina, pela ida do Superclássico das Américas, em Córdoba, o jogo será transmitido ao vivo por TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições