Em alta, Paulinho se destaca e vira volante-artilheiro no líder Timão

Em alta, Paulinho se destaca e vira volante-artilheiro no líder Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

É verdade que o líder Corinthians não vive grande fase nos últimos seis jogos (conquistou apenas uma vitória nesse período e empatou as últimas três), mas Paulinho tem motivos de sobra para comemorar. O volante chegou a cinco gols no Campeonato Brasileiro e divide a artilharia do time com Liedson e Willian.

O camisa 8 do Timão se igualou aos atacantes no último domingo, no empate por 2 a 2 com o Ceará , no estádio do Pacaembu. O gol anotado foi dentro de suas características, vindo de trás e aparecendo como surpresa no ataque. No caso, ele arrematou um ótimo passe de Danilo na direita da grande área.

- É muito difícil viver uma fase dessas em um time como o Corinthians. Agradeço por estar passando por isso. O Danilo pensou muito rápido e eu consegui sair da marcação e fazer o gol – declarou Paulinho, que ao lado de Ralf, convocado recentemente pela Seleção Brasileira, tem sido destaque na contenção corintiana.

Paulinho é o artilheiro do Timão no Brasileiro, ao lado de Liedson e Willian (Foto: Agência Estado)

  Paulinho é o segundo jogador do Corinthians que mais finaliza no Brasileiro. Já foram 31 arremates a gol. Só Willian arriscou mais: 35. O volante está à frente de Alex (28), Liedson (22) e Jorge Henrique (18).

O bom momento do volante, porém, foi minimizado pelo mau rendimento do Corinthians no segundo tempo contra o Ceará. Depois de vencer o primeiro tempo por 2 a 1, o time de Tite foi apático no segundo tempo e cedeu o empate. De acordo com Paulinho, o erro foi ter recuado demais.

- Nossa equipe recuou demais e permitiu a reação deles. Nós seríamos líderes isolados se tivéssemos conseguido vencer. Temos de corrigir nossos erros para não tomarmos mais esses gols – acrescentou o meio-campista.

Com 34 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro, mas porque leva vantagem sobre o Flamengo no número de vitórias (10 contra nove). Na quarta-feira, o Timão tem um desafio contra o Atlético-MG, em Ipatinga, Minas Gerais.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições