Em alta, Peixe encara o Coelho, que vem descendo a ladeira

Em alta, Peixe encara o Coelho, que vem descendo a ladeira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Borges marcou nas últimas quatro rodadas. 

(Foto: Divulgação)

  América Mineiro e Santos, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, vivem momentos totalmente distintos. Ambos perseguem os três pontos, mas por motivos diferentes. O Alvinegro Praiano mantém vivo o sonho do título, apesar de estar 13 pontos atrás do Vasco, que lidera a competição. A equipe mineira, na lanterna, precisa alinhar resultados positivos se quiser ter alguma chance de escapar da queda.     O Peixe deixou a zona de rebaixamento para trás, engatou sete jogos consecutivos sem derrotas (cinco vitórias e dois empates), bateu o até então líder Corinthians, domingo passado, no Pacaembu, e subiu para a 11ª posição, com 32 pontos e dois jogos a menos. Já o Coelho, com apenas três triunfos em 24 rodadas, corre sério risco de rebaixamento. Com apenas 19 pontos, está oito atrás do Bahia, primeiro time acima da linha vermelha. Faltam 14 rodadas.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV e o SporTV HD transmitem ao vivo, menos para o Estado de Minas Gerais. O Premiere, em sistema pay per view, mostra o confronto para todo o País (inclusive para Minas). Jean Pierre Gonçalves apita a partida, auxiliado por Júlio César Rodrigues Santos e Marcelo Bertanha Barison, todos gaúchos.

América: mesmo se vencer o Santos, o time não deixa a lanterna do Brasileiro. Ainda assim, o Coelho precisa iniciar uma arrancada. E nada melhor para isso do que derrotar o campeão da Taça Libertadores.

Santos: empolgado pela vitória sobre o Corinthians, no último domingo, no Pacaembu, de virada e com um jogador a menos, o Peixe ainda sonha chegar ao pelotão de frente do Brasileiro. O título é uma meta muito distante, mas os alvinegros ainda não descartam a possibilidade.

América: o técnico Givanildo Oliveira está cheio de desfalques e não confirmou o time titular do América-MG para a partida contra o Santos. A provável escalação é: Neneca; Micão, Anderson e Glauber; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, China, Irênio e Gilson; Kempes e André Dias

Santos: o técnico Muricy Ramalho vai manter a base da equipe que venceu o Corinthians. Haverá apenas uma mudança: o volante Arouca, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, volta após cinco jogos e ocupa a vaga aberta com a suspensão de Henrique. A escalação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Ibson; Alan Kardec, Borges e Neymar.

América: o volante Amaral e o zagueiro Otávio estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os zagueiros Gabriel e William Rocha estão em recuperação no departamento médico, e o volante Dudu está tratando de uma tendinite na coxa direita. O atacante Alessandro está com estiramento na coxa e fica fora por, pelo menos, mais 20 dias.

Santos: Ganso, Elano, Rodrigo Possebon e Alison estão machucados. Henrique, expulso contra o Corinthians, cumpre suspensão automática.

América: Alessandro, China, Dudu, Gabriel Santos, Kempes, Marcos Rocha e Neneca.

Santos: Arouca, Bruno Aguiar, Edu Dracena, Elano, Henrique, Léo, Neymar e Pará.

América: o lateral-direito Marcos Rocha chegou ao Coelho com a missão de substituir Danilo, adversário desta quarta-feira, no Santos. O jogador tem dois gols com a camisa do Coelho no campeonato e é um dos principais armadores das jogadas do time. Ele apoia bem e sempre chega com perigo ao ataque.

Santos: será o América capaz de brecar o atacante Borges, artilheiro do Brasileirão, com 17 gols? O santista balançou as redes nas últimas quatro rodadas - Corinthians, Cruzeiro, Avaí e Internacional (2). Ao lado de Neymar, é o principal jogador alvinegro na competição.

André Dias, atacante do América: “Para nós, na situação em que estamos, pegar o Santos, mesmo com craques como Neymar e Borges, não faz diferença. Temos que nos preocupar é com nossa equipe. Vamos, diante do Santos, mentalizar e buscar a vitória ”.

Danilo, lateral-direito do Santos: "Eu tenho muito carinho pelo América, fiz amigos. A situação deles é complicada, pois é difícil fazer futebol sem dinheiro. Mas hoje sou jogador do Santos, estamos crescendo na competição e vou lutar para ajudar o meu time a vencer o jogo ".

* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia .

* O primeiro confronto entre Santos e América em Brasileiros foi disputado no dia 9 de setembro de 1971. O jogo foi disputado no Pacaembu e o Peixe venceu pro 3 a 0, gols de Dicá, Edu e Mazinho.

* Já o primeiro encontro Santos e América  na história aconteceu há 67 anos: América 4 a 1

Santos, dia 16 de fevereiro de 1944, amistoso em Belo Horizonte.

* Computando todas as competições e amistosos, Santos e América Mineiro já se enfrentaram em 15 oportunidades, com nove vitórias santistas, três empates e três triunfos do Coelho. Foram 32 gols do Peixe e 17 da equipe mineira.

* Considerado a terceira força do futebol mineiro, o América teve sua melhor participação em Campeonatos Brasileiros em 1973, quando alcançou sétima posição.

* Já o Santos conquistou oito títulos nacionais. Seis nos anos 60 (antes da criação do atual Brasileiro, em 1971) e dois na última década - 2002 e 2004.

No primeiro turno, dia 2 de julho, sexta rodada, o Santos venceu o América por 1 a 0, no Pacaembu. Gol de Anderson, contra. Assista aos melhores lances dessa partida no vídeo ao lado.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições