Em alta, Santos recebe o Avaí, que começou bem e tenta se recuperar

Em alta, Santos recebe o Avaí, que começou bem e tenta se recuperar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Buscando consolidar sua arrancada no Brasileirão, o Santos recebe o Avaí, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O time alvinegro busca sua quarta vitória consecutiva e enfrenta uma equipe que sofreu queda nas três últimas rodadas. Enquanto o Peixe venceu seus últimos compromissos (2 a 0 no Atlético-MG, 2 a 1 no Grêmio, e 2 a 0 no Goiás), o Leão de Florianópolis marcou passo: perdeu para Botafogo e Internacional (ambos por 1 a 0) e empatou com o Atlético-GO (2 a 2).

Com esses resultados, as situações das equipes na tabela quase se inverteram. Antes da sequência de três triunfos, o Santos estava em 11º lugar. O Avaí era o terceiro. Agora, é o Peixe que está na terceira posição, com 27 pontos. A equipe catarinense caiu para oitavo, com 23. Tira-teima?

Este será o terceiro encontro de Santos e Avaí neste ano. Os dois primeiros foram pela Copa Sul-Americana e os catarinenses levaram a melhor. Avançaram às oitavas de final despachando o Peixe, com vitória fora de casa, por 3 a 1, e derrota em casa, por 1 a 0. No resultado agregado: 3 a 2 para o Avaí.

- Todos viram nesses jogos a qualidade do time do Avaí, que marca muito bem e é rápido nos contra-ataques. Teremos dificuldades - prevê do técnico Dorival Júnior.

Aniversariante da última quarta-feira, quando completou 87 anos, o Avaí tenta melar os planos do Peixe de entrar no G-4. De quebra, o time ainda luta para se aproximar dos quatro melhores times do Brasileiro. Para isso, a equipe precisa superar a ausência de pelo menos dois desfalques. O lateral-direito Patric e o meia-atacante Robinho estão suspensos e só voltam a atuar no domingo, diante do Atlético-PR, na Ressacada. Marcos substitui o primeiro, enquanto o técnico Antônio Lopes faz mistério para a vaga do segundo.

Como se não bastasse, Caio e Davi estão praticamente recuperados, respectivamente, de uma forte amidalite e de fratura em um dos dedos da mão. No entanto, eles não têm escalação garantida para o confronto desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Já o atacante Leonardo se desligou do Avaí nessa semana. Ele foi liberado para negociar com o Coritiba e acertou vínculo com o clube paranaense na última quarta.

Peixe escalado

Dorival já escolheu os titulares para o confronto desta quinta-feira. Ele vai mandar a campo uma equipe com três atacantes: Zé Eduardo, Keirrison e Neymar. No meio de campo e na defesa, mudanças forçadas. O lateral-esquerdo Léo, suspenso, dá lugar a Alex Sandro. Já o volante Rodriguinho, que tem uma lesão muscular na coxa esquerda, não poderá jogar. Danilo será o substituto.

Além disso, o time está de preparador físico novo. Trata-se de José Carlos Rodrigues, ex-São Raimundo, que foi indicado pelo treinador da Azurra. Ele substitui Emerson Buck, que foi para o Flamengo a pedido de Silas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições