MENU

Em ascensão no Fla, Thiago Neves já espera as vaias da torcida do Flu

Em ascensão no Fla, Thiago Neves já espera as vaias da torcida do Flu

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 9:47

O ano de 2011 já teve um Fla-Flu. Fora de campo. Durante os primeiros dias do ano, as duas equipes disputaram quem contaria com a habilidade de Thiago Neves. Com a desistência tricolor, o único caminho para a volta de Thiago Neves ao Brasil passaria pela Gávea. E a escolha pelo maior rival não foi bem digerida pela torcida do Fluminense. Isso no pensamento do jogador, que espera vaias dos tricolores no confronto entre as equipes, o que pode acontecer já nas semifinais da Taça Guanabara.

- Acho que a recepção será com vaias, até porque estou jogando no maior rival. Mas vou receber com tranquilidade. Jogadores saem do Flamengo e vão para o Fluminense, saem do Vasco e vão para o Botafogo. Futebol é assim mesmo. Mas o que me interessa é brilhar com a camisa do Flamengo, que seja contra o Fluminense. O importante é meu time vencer.

Em duas passagens pelo Tricolor, Thiago Neves conquistou o título da Copa do Brasil de 2007 e ficou com o vice da Libertadores em 2008. Na finalíssima do torneio continental contra a LDU, do Equador, marcou três gols, que não foram suficientes para levantar o troféu. Durante o período de negociações com o clube no início do ano, dos tricolores que votaram na enquete sobre a vinda do apoiador no "Vai e Vem" do GLOBOESPORTE.COM, o índice de aprovação foi alto: 83%.

A relação com o Fluminense não foi esquecida. Na reta final do Brasileirão do ano passado, Thiago, que ainda estava atuando pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, torceu pelo título tricolor, mas fez a ressalva rubro-negra para 2011.

- Fico feliz. O Fluminense precisava desse título. Vinha passando anos meio complicados no Brasileirão. Quase caiu em um, mas foi campeão no outro. Acho que merecia a conquista. Como passei por lá, não posso dizer que não estava torcendo. Estava acompanhando, sim, e torcendo. Parabéns pra eles, e que o Flamengo ganhe este ano.

Durante sua apresentação na Gávea, Thiago Neves afirmou que comemoraria caso marcasse gols diante do Fluminense. O confronto pode ocorrer nos dias 19 ou 20 de fevereiro, nas semifinais da Taça Guanabara, ou na decisão, no dia 27. Caso o encontro entre as equipes não aconteça no primeiro turno, uma nova oportunidade não vai faltar: 13 de março, no Fla-Flu da terceira rodada da Taça Rio.

Por: Bernardo Eyng

veja também