MENU

Em Atibaia, bonde do Fla ganha forma e diverte os jogadores

Em Atibaia, bonde do Fla ganha forma e diverte os jogadores

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 3:01

Thiago Neves “abandona” a entrevista coletiva, aperta o passo e corre para não perder o bonde do Flamengo. Mas esse tem freio, velocidade controlada e é decorado com desenhos de animais. Os jogadores rubro-negros se divertiram com o trenzinho que transporta hóspedes pelo resort escolhido por Vanderlei Luxemburgo para manter o grupo em regime de concentração e evitar excessos na agitada vida noturna carioca.  

O técnico decidiu sair do Rio para preparar o time para o jogo contra o Botafogo, domingo que vem, pela Taça Rio, e para o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Horizonte-CE, no meio de semana seguinte. Luxa, aliás, virou “maquinista” do bonde antes do primeiro trabalho em Atibaia, no interior paulista. Sentado na janela, fez brincadeiras com os atletas e integrantes da comissão técnica.

Entre os jogadores, ninguém reclama. O discurso é de concordância com a decisão tomada e de que a semana de trabalho trará benefícios.     - Todo mundo tem de viver sua vida. Não sei se todos estavam saindo. Pelo que percebi nos treinos, não. Todo dia vejo o que está acontecendo. Sobre isso estou tranquilo. Todo mundo tem a responsabilidade de treinar, de jogar. Sabemos como é o Flamengo. Foi boa a ideia do Vanderlei e da diretoria de tirar a gente um pouco do Rio para dar tranquilidade e manter a equipe focada num jogo importante. A vitória deixa nossa classificação mais fácil para decidir na última rodada. Os jogadores entenderam a importância desse jogo. Vamos ver se trabalhamos bem e no domingo vencemos esse clássico – disse o meia Thiago Neves.A manhã foi de trabalho físico para os 25 jogadores concentrados. O zagueiro David acredita que o período de treinos e a rotina regrada será útil neste momento.

- Esse período vai unir mais o grupo numa fase decisiva. Vamos trabalhar mais, nos preparar melhor. A parte ruim é ficar longe da família, mas isso faz parte do nosso trabalho.

O Flamengo está em segundo no Grupo A do Carioca, com 12 pontos, um a menos que o líder Vasco. O time ficará em Atibaia até o próximo sábado, véspera do jogo contra o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Jogadores do Fla em Atibaia:

Goleiros: Felipe, Paulo Victor, Vinícius e Marcelo Lomba

Zagueiros: Welinton, David Braz, Ronaldo Angelim e Jean

Laterais: Léo Moura, Galhardo, Rodrigo Alvim e Egídio

Volantes: Maldonado, Willians e Fernando

Meias: Thiago Neves, Renato, Bottinelli, Marquinhos e Fierro

Atacantes: Ronaldinho, Wanderley, Deivid, Diego Maurício e Negueba      

veja também