Em baixa durante fim de semana, Lewis admite: 'Fiquei muito surpreso'

Em baixa durante fim de semana, Lewis admite: 'Fiquei muito surpreso'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
Em baixa durante todo fim de semana, Lewis admite: 'Fiquei muito surpreso'Lewis Hamilton é apontado por muitos como o único que pode ameaçar a jornada de Sebastian Vettel rumo ao tetracampeonato. Neste sábado, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, o britânico fez jus à opinião dos críticos e voou na chuva para cravar a sua quarta pole seguida, a quinta do ano. No entanto, o piloto da Mercedes - que vinha mal durante todas as sessões de treinos livres do fim de semana - crê que a mudança repentina das condições do circuito, com a chegada da chuva, foi a principal razão para que ele conquistasse a posição de honra. Perguntado se conseguiria o mesmo resultado com pista seca, Lewis foi enfático:
 
- Se eu tivesse que chutar, diria que não. As RBR estavam muito rápidas no seco, assim como a dupla da Ferrari. Não estou certo se tínhamos o ritmo para sermos os mais rápidos. Fiquei muito surpreso quando completei a volta, pois no começo vi que estava em oitavo e a chuva tinha apertado. Aí eu entrei forte na primeira curva e vi no volante que tinha baixado três segundos, depois cinco, seis... Mas eu continuei pressionando e vi que estava chegando no Vettel. Que bênção, me sinto muito sortudo – revela.
 
O campeão de 2008 afirma que o resultado deste sábado teve um gosto muito melhor por saber que a RBR é fundamentalmente mais rápida do que a Mercedes. Além disso, o britânico se sente confortável em saber que as condições do tempo para domingo devem ser iguais às deste sábado.
 
- Eu sinto que a RBR está um pouco à frente de nós em performance, e é por isso que hoje teve um gosto bem melhor. Este fim de semana mostrou que eles têm um bom ritmo, mas torço para que, independentemente das condições, eu consiga pressioná-los. Afinal, fico muito confortável com condições como as de hoje, sinto que posso dirigir no limite – concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições