Em busca da melhor forma, Mattos quer aproveitar pausa no calendário

Em busca da melhor forma, Mattos quer aproveitar pausa no calendário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Marcelo Mattos admite que precisa entrar em forma (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)

  Nenhum jogador do Botafogo está feliz com a longa inatividade do time por conta das eliminações na Copa do Brasil e no Carioca, apesar do tempo de treinamento até o Brasileiro ser visto com bons olhos pela maioria deles. Porém, para um atleta especificamente, os cerca de trinta dias sem jogos oficiais serão o tempo de que tanto precisava para entrar em forma. Após ficar 45 dias parado por conta de uma inflamação no pé, Marcelo Mattos voltou a jogar, mas ainda sem um bom ritmo. Inclusive, precisou ser poupado do jogo contra o América para não correr risco de ter uma nova lesão.

- Eu fiz a pré-temporada, mas logo depois tive a inflamação e fiquei muito tempo parado. Depois, veio a sequência de jogos quarta e domingo, que me levou a um desgaste muito grande. Se não tivesse sido poupado do jogo contra o América, tenho certeza que teria uma nova lesão. Esse tempo vai ser bom para eu poder entrar em forma e estrear no Brasileiro bem, sem limitações.

Além do aspecto pessoal, Mattos vê o tempo para treinar como uma boa oportunidade da equipe assimilar os conceitos de Caio Junior e entrar entrosada na competição nacional.

- Desde que o Caio chegou, tivemos muito pouco tempo para treinar. Agora, é a chance para a gente entender o que ele quer e se entrosar. Temos que aproveitar os treinos para melhorarmos os máximo possível.

Renovação em pauta

O contrato de empréstimo de Marcelo Mattos com o Botafogo vai até 30 de junho. Depois disso, o jogador tem que retornar ao Panathinaikos, da Grécia. Contudo, o Alvinegro tem intenção em manter-lo, embora a negociação com o time grego não seja fácil.

- Todo mundo sabe que eu quero ficar, mas é uma negociação complexa, porque eu ainda tenho um ano de contrato lá. Ainda vai demorar até ter uma definição, mas tenho confiança de que será boa.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições