Em busca da primeira vitória, Avaí recebe o indigesto visitante Bahia

Em busca da primeira vitória, Avaí recebe o indigesto visitante Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

Avaí e Bahia se enfrentam na Ressacada, nesta

quarta-feira (Foto: Globoesporte.com)

  Bahia e Avaí medem forças nesta quarta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h30m (horário de Brasília). O Avaí do técnico Alexandre Gallo busca a sua primeira vitória na competição, enquanto o Bahia espera reencontrar o caminho de triunfos após perder em casa para o Corinthians.

O time catarinense ocupa a vice-lanterna do Brasileirão. Foram apenas dois pontos em sete jogos disputados. Desde a chegada de Alexandre Gallo, foram duas derrotas e um empate. Embalado pela ótima atuação no Olímpico, onde empatou por 2 a 2 com o Grêmio na sétima rodada, o Avaí chega cheio de mistério para o confronto. A única novidade confirmada é a entrada do goleiro Felipe, apresentado como reforço na segunda-feira. Vale destacar que há a expectativa de um bom público, pois, visando pressionar os baianos, a diretoria do Leão barateou os ingressos.

A missão do Tricolor é aprontar mais uma vez fora de casa. As duas vitórias conquistadas pelos baianos até o momento foram conquistadas longe de Salvador, contra Fluminense e Atlético-PR. Para isso, René Simões aposta na força do contragolpe. Explorando a velocidade, o Tricolor conquistou pontos importantes contra Flamengo, Flu e Furacão

Avaí: Para o time catarinense vale conquistar a primeira vitória na competição e ao mesmo tempo a confiança do torcedor. Depois da boa apresentação diante do Grêmio, no Olímpico, o Avaí espera diante do Bahia, enfim, entrar nos trilhos.

Bahia: Para o Tricolor vale o reencontro com a vitória. Após dois triunfos contra Fluminense e Atlético-PR, o time fez uma boa boa apresentação contra o Corinthians, em Pituaçu, mas saiu de campo derrotado. O torcedor reconheceu a luta e aplaudiu o time na saída. Agora diante do Avaí, o Bahia espera aprontar, mais uma vez, longe do seu estádio.

Avaí: Sem o goleiro Aleks, representando a Seleção Brasileira sub-20, o técnico Gallo escalou Felipe, contratado ao Santos. Diego Orlando deve substituir Bruno, suspenso. Pedro Ken deve fazer a função de Batista, também fora em razão de três amarelos consecutivos. O time do Avaí deve ser o seguinte: Felipe; Daniel, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Romano; Diogo Orlando (Fabiano), Pedro Ken, Cleverson e Robinho; Rafael Coelho e William.

Bahia: Ainda se recuperando de uma lesão na coxa, Carlos Alberto segue fora do time. Quem também não enfrenta o Avaí é o lateral Ávine. Com isso, Dodô volta ao time após quase dois meses. O time que vai a campo deve ser formado por: Marcelo Lomba; Jancarlos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho; Jobson e Júnior.

Avaí: Julinho (lesionado), Aleks (na Seleção sub-20), Bruno e Batista (os últimos dois suspensos)

Bahia: Carlos Alberto, Ávine, Souza (machucados)

Avaí: Daniel, Julinho, Marcinho Guerreiro e Pedro Ken

Bahia: Jancarlos e Marcone

Avaí: Autor do segundo gol avaiano no empate com o Grêmio (2 a 2), na sétima rodada, o meia Robinho deve ser o principal municiador de jogadas para a dupla de ataque Rafael Coelho/William. A velocidade do jogador pode ser um dos trunfos do Leão contra o Bahia.

Bahia: De volta ao time após cumprir suspensão contra o Corinthians, o atacante Jobson volta ao time na Ressacada. Artilheiro da equipe na competição, o jogador espera ajudar o Bahia a voltar para Salvador com mais uma vitória.

 Alexandre Gallo (técnico do Avaí): "Não tenho muitas surpresas, vou tentar mexer o mínimo possível e manter o máximo de coisas positivas para que possa fazer um bom jogo. Sei que isso não ganha jogo, mas atrapalha o adversário. O futebol está tão próximo que qualquer vírgula que possamos usar para o nosso lado a gente aproveita"

René Simões (técnico do Bahia): "A situação do Avaí nos preocupa, porque eles tentarão de tudo para reagir no campeonato. Temos que ser inteligentes para explorar suas deficiências e seus desfalques. "

* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Bahia e Avaí já decidiram vaga na Série A, no Campeonato Brasileiro da Série B de 2004. Na quadrangular final, baianos e catarinenses enfrentaram o Fortaleza e o Brasiliense. No entanto, a dupla terminou permanecendo na Segunda Divisão no ano seguinte.

*O técnico do Avaí, Alexandre Gallo comandou o Bahia em 2009, durante o Campeonato Baiano e o começo da Série B daquele ano. O treinador foi demitido no começo da competição após uma série de resultados ruins.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições