Em busca da reação, Williams terá novo pacote aerodinâmico na Turquia

Em busca da reação, Williams terá novo pacote aerodinâmico na Turquia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Rubinho sofre com carro da Williams (Foto: EFE)

  Sam Michael, diretor-técnico da Williams, acredita que um novo pacote aerodinâmico que estreará no GP da Turquia colocará a equipe inglesa de volta entre os dez primeiros. Seus dois carros não marcaram pontos nas três corridas que abriram 2011 no pior início de temporada do time desde sua estreia na Fórmula 1, em 1979. O dirigente torce pelo sucesso das mudanças.

- Estaremos lançando assoalho, asa dianteira, traseira e dutos de freio nos dois carros em Istambul. Esperamos que isto nos dê alguns décimos para ajudar nossos pilotos a chegar nos dez primeiros - diz Michael, em entrevista à imprensa inglesa.

Na China, a equipe teve uma decepção com o novo sistema de escapamento. Ele provocou o superaquecimento de várias partes da carenagem. Entretanto, Michael acredita que o conceito é bom e levará uma versão revisada do equipamento para o GP da Espanha.

- Tivemos várias peças novas no carro na China. A mais visível era o escapamento no carro de Barrichello durante os treinos livres. Vimos sinais positivos na fase de tração, mas infelizmente tivemos problemas de confiabilidade com o aquecimento excessivo do assoalho. Estamos redesenhando o sistema e deveremos ter uma nova versão dele em Barcelona.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições