Em busca da soberania no Rio de Janeiro, Joel diz: 'Eu sou uma lenda'

Em busca da soberania no Rio de Janeiro, Joel diz: 'Eu sou uma lenda'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Campeonato Carioca é quase sinônimo de Joel Santana. Treinador que mais vezes conquistou a competição, ao lado de Flávio Costa, ele inicia mais uma disputa nesta quinta-feira, sonhando ser o único dono da marca. No comando do Botafogo, pelo qual buscará o bicampeonato, ele deixou de lado a tensão que normalmente sente na véspera de uma estreia para falar sobre o seu domínio no futebol do Rio de Janeiro.

- Eu sou uma lenda, e vocês precisam aproveitar isso. Depois que eu for embora é que vão fazer um busto para mim? É melhor que seja enquanto eu estou aqui - brincou ele, que costuma cobrar uma homenagem na Calçada da Fama do Maracanã.

Campeão nos anos de 1992, 93, 95, 96, 97, 2008 e 2010, além de clamar para si os méritos da conquista pelo Vasco em 1987 – quando dirigiu a equipe na maior parte da campanha –, Joel Santana encara a edição de 2011 com uma motivação especial.

- Qualquer conquista nova me motiva, e agora não poderia ser diferente. Já pensou ser o técnico com mais títulos de um estado tão importante quanto o Rio de Janeiro? E pelos quatro grandes clubes? Por isso, realmente é um ano especial para mim - afirmou ele, que em 2011 completa 30 anos como treinador.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca nesta quinta-feira, enfrentando o Duque de Caxias, às 17h (de Brasília), no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições