MENU

Em busca da vaga antecipada, Seleção feminina enfrenta Costa Rica

Em busca da vaga antecipada, Seleção feminina enfrenta Costa Rica

Atualizado: Quinta-feira, 20 Outubro de 2011 as 11:25

Maurine é titular da Seleção contra a Costa Rica

(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)

  O peso da estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara já saiu das costas. Depois da vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, a Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar Costa Rica, um adversário de menos peso. Por isso, a expectativa é de que a equipe comandada por Kleiton Lima garanta sua classificação para a semifinal com um triunfo no Estádio Omnilife, nesta quarta-feira, às 20h de Brasília (17h locais).

Apesar da superioridade técnica e da tradição, o Brasil se recusa a encarar a Costa Rica como um adversário fácil. O técnico Kleiton Lima lembra que o adversário, depois de perder por 3 a 1 para o Canadá na estreia, precisa somente da vitória para seguir vivo no torneio de futebol do Pan.

- A Costa Rica é uma boa equipe, que, apesar da derrota para o Canadá, fez um bom primeiro tempo. É um adversário que se não tem tanta força física, conta com qualidade técnica. Além disso, precisa vencer para respirar na competição, o que torna o páreo ainda mais duro - destacou.

Kleiton Lima deve manter a escalação que começou contra a Argentina. As atacantes Thaís e Danielle, que marcaram os gols, continuam a ser a maior esperança de uma nova vitória para o Brasil.

- O jogo mais difícil é sempre o próximo. Por isso, apesar de o Canadá ser considerado um adversário mais forte, vamos pensar nele somente na última rodada. Agora o nosso foco está todo na Costa Rica - disse Thaís, de 18 anos.

O Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: Bárbara, Tânia Maranhão, Rosana e Bagé; Maurine, Karen, Formiga, Francielle e Maicon; Thaís e Danielle.        

veja também