MENU

Em busca de evolução, MVR anuncia parceria técnica com a McLaren

Em busca de evolução, MVR anuncia parceria técnica com a McLaren

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2011 as 9:41

Para deixar as últimas posições do grid na Fórmula 1, a Virgin (MVR) resolveu firmar uma parceria com a McLaren de Lewis Hamilton e Jenson Button. O anúncio do acordo foi feito nesta segunda-feira. Como parte da convenção, a escuderia dos pilotos Timo Glock e Jerome D'Ambrosio terá acesso a algumas instalações da McLaren - incluindo as areas de estudos e estratégias; as plataformas de teste; o simulador para pilotos e o túnel de vento da escuderia inglesa. Uma equipe de gestão e produção também será incorporada na Virgin.

No mês passado, A MVR encerrou a parceria com o diretor-técnico Nick Wirth após o decepcionante início de temporada em 2011. A intenção é reduzir a diferença para a Lotus, a melhor entre as equipes que estrearam na Fórmula 1 em 2010.

    Os pilotos da MVR no lançamento do carro do time, no início deste ano (Foto: Getty Images)

    - A nossa parceria técnica com a McLaren é muito emocionante mesmo. A McLaren é uma das marcas mais prestigiadas e bem sucedidas em Grand Prix na história de corridas, com um histórico invejável de sucesso durante muitos anos. Podemos nos beneficiar enormemente de longo alcance das técnicas e capacidades da McLaren e não tenho dúvida de que esta parceria vai ver-nos tomar as medidas técnicas necessárias para fazer um salto significativo - afirmou o diretor administrativo da Virgin, Andy Webb.   A Virgin confirmou também que continuará usando motores Cosworth. A escuderia estreou na F-1 na última temporada. Até agora, em 11º lugar no Mundial de Construtores 2011, não somou pontos.

veja também