Em busca de mais gols, solidário Liedson tenta ser mais 'egoísta'

Em busca de mais gols, solidário Liedson tenta ser mais 'egoísta'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

Os dez primeiros gols de Liedson na temporada foram relâmpagos. Um atrás do outro. Uma sequência invejável. Mas do décimo para o 11º, o atacante sofreu um jejum de um mês, assim como para o 12º, anotado no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Brasileirão. Segundo o camisa 9, ele precisa ser mais “egoísta”.

- Eu sou um jogador humilde e trabalhador. Primeiro, ponho os interesses do clube e depois eu penso no individual. De repente é isso que está faltando para eu fazer mais gols em sequência. Mas o importante é que o time está sendo solidário. Quero, sim, marcar todo jogo, mas é preciso paciência - falou o atacante.

Mas Liedson tem dificuldade em ser fominha, como a maioria dos atacantes é, segundo ele. Se o companheiro está melhor colocado, ele prefere mesmo passar.

- Todo atacante é egoísta, mas não tenho isso comigo. Se eu tiver em condições de fazer o gol, tento o chute. Mas se tiver como passar, eu passo - declarou Liedson.

É essa postura solidária e humilde que agrada ao técnico Tite. O comandante alvinegro, por sinal, só tem elogios ao seu artilheiro na temporada.

- Se o Liedson não marca, ele ajuda outro a marcar. É um jogador que mesmo sem decidir todos os jogos tem uma das melhores médias do futebol brasileiro - opinou Tite.

No último Campeonato Paulista, Liedson, com 11 gols, terminou como artilheiro máximo da competição, dividindo o prêmio com o santista Elano. Outro detalhe é que o atacante não bate pênaltis, pois reconhece não ser bom cobrador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições