Em busca de recorde, Juliana e Larissa seguem invictas na Áustria

Em busca de recorde, Juliana e Larissa seguem invictas na Áustria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Duas duplas brasileiras passaram invictas no primeiro dia da chave principal do Grand Slam de Klagenfurt, na Europa. Com duas vitórias nesta quarta-feira, Juliana e Larissa e Taiana e Vivian estão em boa situação nos grupos A e H. Enquanto isso, Talita e Maria Elisa, com uma vitória e uma derrota, e Maria Clara e Carolina, que tropeçaram nos dois jogos, seguem com chances de classificação à segunda fase.

Além do título em si, Juliana e Larissa buscam uma marca importante na Áustria. Caso vençam o torneio, a dupla vai igualar a marca dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, que são os recordistas brasileiros no Circuito Mundial, com 34 ouros, e que não jogam mais juntos. Neste momento, elas já somaram 33 medalhas de ouro na carreira. As duas ainda podem se tornar neste ano as maiores vencedoras da história da competição. Para isso, precisariam vencer três dos sete torneios que faltam na temporada. Assim, passariam as americanas Kerri Walsh e Misty May, que as são as recordistas, com 35 etapas.

- Acredito que atingir essas marcas será consequência do nosso trabalho e não fico ansiosa para isso. Se jogarmos bem, se nos dedicarmos, se trabalharmos duro, como costumamos fazer, chegaremos lá. É claro que fico honrada em saber que também podemos chegar perto de números que grandes jogadores atingiram nas suas carreiras. Emanuel, por exemplo, é o maior vencedor da história do esporte e Ricardo é tão vencedor quanto ele. Mas, nesse momento, temos apenas que nos concentrar no torneio e batalhar por uma vaga na decisão - disse Juliana.

Outra dupla brasileira que passou invicta pelo primeiro dia do torneio principal em Klagenfurt foi Taiana/Vivian. Vindas do country-cota, as brasileiras venceram mais dois jogos nas areias austríacas e estão na liderança do Grupo H.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições