Em busca de título estadual, Coritiba evita priorizar Copa do Brasil

Em busca de título estadual, Coritiba evita priorizar Copa do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Com seu lugar garantido na final do Campeonato Paranaense após a conquista do primeiro turno da competição, seria natural que o Coritiba passasse a priorizar a disputa da Copa do Brasil neste primeiro semestre do ano. Mas este pensamento passa longe, ao menos dos jogadores do Coxa, que pretendem manter a força máxima nas duas competições simultâneas.

Apesar de ressaltar a importância de obter bons resultados na disputa nacional, o elenco alviverde quer manter o ritmo no estadual, em que a equipe pode garantir o título antecipado caso vença também o segundo turno.

- A gente só ganhou o primeiro turno e sabe que vai ter um turno difícil pela frente. Mas a gente está treinando e se preparando para que dentro de campo consiga fazer os resultados. Temos que ter seriedade nas duas competições porque o Coritiba tem que ganhar um título este ano – afirma o meia Davi.

Se depender dos titulares do time, a estratégia de poupar atletas para os compromissos da Copa do Brasil só será adotada em casos extremos. O goleiro Edson Bastos, lembrou que dar prioridade para algum torneio trouxe resultados bem negativos no passado.

- Taticamente e fisicamente a equipe vem se portando muito bem e isto faz a diferença. O professor optou por dar este descanso para a gente na última partida, mas agora estamos descansados e com a mesma energia para os próximos jogos. A gente tem as lembranças muito claras do ano retrasado quando priorizamos a Copa do Brasil, esquecemos um pouco do Campeonato Brasileiro, e acabamos rebaixados. Temos que manter força total nas duas competições e lógico que, quando um de nós sentir cansaço, temos excelentes atletas para entrar na equipe – conta o goleiro Edson Bastos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições