MENU

Em busca do bi em Noronha, Neco enfrenta Medina, revelação do surfe

Em busca do bi em Noronha, Neco enfrenta Medina, revelação do surfe

Atualizado: Sexta-feira, 18 Fevereiro de 2011 as 3:39

Campeão em Fernando de Noronha em 2003, Neco Padaratz é um dos 12 brasileiros classificados para a terceira fase da etapa seis estrelas prime do WQS. O catarinense se passou ao vencer uma bateria contra outros três surfistas e, agora, vai enfrentar a maior revelação do surfe: o paulista Gabriel Medina.

Em 2009, Neco e Medina se enfrentaram na final do WQS da Praia Mole. O jovem Medina, então com 15 anos, levou a melhor. Neco, hoje aos 34, busca um bom resultado para tentar retornar à elite do Circuito Mundial.

Em sua bateria pela segunda fase, Neco somou 13,27 pontos e passou à frente do sul-africano Rudy Palmboom, com 13,00. Leandro Bastos e Caetano Vargas foram eliminados.

Medina mandou para casa o americano Damien Hobgood, integrante do Circuito Mundial. Tanto ele quanto o irmão gêmeo, CJ Hobgood, campeão do mundo em 2001, tropeçaram. Damien ficou em terceiro, atrás de Medina e do portorriquenho Dylan Graves, vencedor do confronto. CJ segurou a lanterna da bateria vencida por Miguel Pupo. Luel Felipe fez a dobradinha verde-amarela.

Além de Neco e Miguel, Ricardo Santos passou com vitória. Heitor Alves, Jihad Khodr, Alejo Muniz, Hizunomê Bettero, Robson Santos, Júnior Faria e Thiago Camarão também se garantiram. Renato Galvão, Wiggolly Dantas, Rodrigo Dornelles, Jerônimo Vargas, Leandro Bastos, Caetano Vargas foram eliminados.    

veja também