Em busca do equilíbrio, PC Gusmão tenta acertar o ataque vascaíno

Em busca do equilíbrio, PC Gusmão tenta acertar o ataque vascaíno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Depois de melhorar o sistema defensivo do Vasco, o próximo passo de Paulo César Gusmão é acertar a parte ofensiva. Após o empate sem gols com o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu, treinador comentou que ainda está buscando o equilíbrio entre os dois setores da equipe. Com 19 gols sofridos em 20 jogos, o Vasco tem a segunda defesa menos vazada do Brasileirão, perdendo apenas para o Cruzeiro, que tomou 18 gols.

- Quando cheguei no Vasco, havia a preocupação grande de ter um encaixe na defesa, que tomava muitos gols. Então, a gente procurou deixar um time bem compacto, para tomar menos gols. Estamos buscando o equilíbrio, já acertamos atrás e agora estamos trabalhando para melhorar na frente – explicou PC Gusmão.

Assim como os jogadores falaram logo após a partida contra o Palmeiras, o comandante vascaíno também reconheceu que o time precisa melhorar a pontaria. Foram apenas 20 gols marcados em 20 partidas na competição. Com isso, o trabalho de finalização deve ser uma das prioridades nos próximos treinamentos do Vasco, que se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, em São Januário.

- Precisamos ter uma qualidade de finalização melhor, coisa que a gente ainda não tem. Alguns jogos que tivemos a clareza de ganhar, como contra o Fluminense e o Cruzeiro, a gente não teve aquela qualidade na última bola – afirmou.

Apesar desse problema, PC Gusmão fez questão de elogiar o jovem grupo de jogadores da equipe carioca.

- Tenho que exaltar esses garotos que vem fazendo um bom trabalho, estão há 13 jogos sem perder. Esse foi um grupo que a gente refez dentro da competição. Vários jogadores que saíram do juniores agora – elogiou o treinador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições