Em busca do primeiro título, jogadores acreditam: 'É o ano do Cruzeiro'

Cruzeiro enfrenta Vôlei Futuro de olho no título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Dono da melhor campanha da fase de classificação, mas sem um elenco de estrelas, o Cruzeiro nunca teve os holofotes voltados para si. Os mineiros, porém, não ligam. Assim como no passado, a equipe de Contagem volta à final da Superliga masculina, neste sábado, contra o Vôlei Futuro, às 10h. Vice-campeões no ano passado, após derrota para o Sesi na decisão, os jogadores afirmam que o time está mais preparado nesta temporada. A TV Globo transmite o jogo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
Um dos principais jogadores do Cruzeiro e presente na campanha da última temporada, o levantador William Arjona diz que o time está mais preparado para buscar o primeiro título da competição.

- É o ano do Cruzeiro, com certeza. A equipe está pronta, preparada. Claro, o outro lado vai querer ganhar também. Mas o nosso time vai atrás desse título - disse o jogador, campeão com o Suzano na temporada 2006/2007.
Para o levantador, o sucesso do Cruzeiro tem a mão "hermana" do técnico Marcelo Mendez. Há três anos no comando da equipe, o treinador foi o responsável por trazer William de volta para o vôlei brasileiro, depois de quatro anos e 25 títulos com o Bolívar, da Argentina. Agora, o jogador diz que o time está colhendo os frutos pela aposta.
- Esse sucesso tem a mão dele. Apesar de termos ficado com o vice na Superliga do ano passado, estamos chegando a todas as finais dos campeonatos que disputamos.
William afirma que, com a chegada de Mendez e o seu estilo de jogo, o Cruzeiro conseguiu aliar características das escolas brasileira e argentina de vôlei.
- É um grupo muito forte, tem sido assim todos os anos. Temos um bom trabalho de jogo, com pouco erros. Fizemos uma boa mescla das duas escolas.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições