Em busca do sonho sul-americano

Em busca do sonho sul-americano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Sonhando alto, com o título inédito da competição e a vaga na Libertadores da América de 2012, o Coritiba finaliza, em terras catarinenses, os preparativos para a estreia na Copa do Brasil. Concentrado na cidade de Concórdia, a 70 quilômetros da gaúcha Erechim, o Coxa só viajará momentos antes de enfrentar o Ypiranga, às 19h30m desta quarta-feira, no Estádio Colosso da Lagoa.

E é na tradição guerreira do futebol rio-grandense que o time paranaense se inspira para ganhar a chance de explorar outras terras pouco conhecidas. Com apenas duas participações na Libertadores, ambas com eliminação já na fase inicial, o Coritiba quer garantir, pelo chamado caminho mais curto, uma vaga na principal competição continental.

- Estamos bastante confiantes e concentrados. O objetivo do Coritiba é conquistar a Copa do Brasil para chegar também na Libertadores – afirma o lateral-esquerdo Eltinho, esbanjando confiança já em sua primeira participação na Copa do Brasil.

Para arrancar bem na nova competição, o Coxa conta com o entrosamento adquirido nos jogos do Campeonato Paranaense, em que ocupa a liderança invicta após nove rodadas.

- Temos que focar todas as nossas energias no Ypiranga, porque é uma competição muito importante para o clube. São equipes que têm como tradição um futebol muito competitivo e tem situações que temos que estar precavidos. A primeira coisa é se adaptar a um novo regulamento. Às vezes você se ilude que vai eliminar fácil o adversário no primeiro jogo e encontra dificuldades – ressalta o técnico Marcelo Oliveira, que quer evitar que o clima de oba-oba da torcida chegue ao elenco.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições