Em casa, Coritiba tenta reencontrar a vitória contra o embalado Ceará

Em casa, Coritiba tenta reencontrar a vitória contra o embalado Ceará

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Coritiba e Ceará se reencontram nessa quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, para mais um duelo, só que dessa vez pelo Brasileirão. Os dois times já se confrontaram na semifinal da Copa do Brasil, em duas partidas equilibradas. O último confronto foi há pouco mais de um mês, mas de lá para cá muitas coisas mudaram nas duas equipes.

No lado alviverde, a fase não é mais a mesma e o Coritiba busca reencontrar o caminho da vitória, para sair da zona de rebaixamento.O técnico Marcelo Oliveira, ciente da necessidade de mudanças, vai entrar com um time remodelado no seu setor ofensivo. O Coxa está na 18º posição com quatro pontos ganhos.

Já em terras cearenses, um clima de paz se instalou em Porangabuçu, depois do triunfo contra o Palmeiras na última rodada. Porém, o que mais agradou a torcida, além da vitória, foi a exibição do time. A marcação voltou a ser o ponto forte do clube e o ataque marcou gols. Na 14ª colocação com sete pontos, vencer o Coritiba, algoz do time cearense na Copa do Brasil, irá recolocar o Vovô na zona da Sul-Americana, objetivo traçado para 2011 pela diretoria.

O canal 3 do Premiere Futebol Clube, no sistema pay-per-view, transmite a partida para todo o Brasil, enquanto o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Alicio Pena Junior (MG) apita a partida, auxiliado pelos conterrâneos Guilherme Dias Camilo e Helberth Costa Andrade.

Coritiba: A volta da calmaria em terras alviverdes. O Coritiba tem sido um adversário perigoso e com boas atuações, mas não consegue um bom resultado para pontuar no Brasileirão. Ao lado da sua torcida, o Coxa quer ganhar para provar que a boa fase do começo do ano não passou.

Ceará: A vitória diante do Palmeiras trouxe tranquilidade para o grupo de jogadores do Alvinegro. Fora da zona de rebaixamento, a meta é lutar por mais um triunfo e consolidar o Vovô entre os dez primeiros colocados, o que é desejo da atual diretoria.

Coritiba: O técnico Marcelo Oliveira sabe da necessidade de mudar o rumo do time na competição. Para isso, vai promover mudanças no setor ofensivo. A dupla de ataque será com Marcos Aurélio e Leonardo, Bill foi para o banco de reservas e terá novidades também no meio-de-campo: Everton Costa e Tcheco poderão sair da equipe reserva e ser a base da área de criação coxa-branca. O provável time alviverde deverá ser: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Willian, Léo Gago, Davi (Tcheco) e Everton Ribeiro (Everton Costa); Marcos Aurélio e Leonardo. Ceará: Com a saída do volante João Marcos suspenso, o treinador Vagner Mancini não irá fazer grandes mudanças. Sendo assim, o time que entrará em campo contra o Coritiba será: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington.

Coritiba: A lista de desfalques foi reforçada pelo meia Rafinha, que ficará duas semanas fora dos treinamentos para tratar uma lesão no posterior da coxa esquerda. O volante Leandro Donizete e o atacante Anderson Aquino continuam fora.

Ceará: O volante João Marcos recebeu o terceiro cartao amarelo e está suspenso.

Coritiba: Não tem pendurados. Ceará: Eusébio.

Marcos Aurélio (meia-atacante do Coritiba): Retorna ao time titular e a expectativa com a sua entrada é que o ataque do Coritiba tenha uma nova cara. Contra o Cruzeiro foi assim. Marcos entrou, se movimentou bem e fez o gol de empate. Washington (atacante do Ceará): Vice-artilheiro da equipe na temporada com 11 gols, o camisa 9 do Vovô promete não desperdiçar as oportunidades que aparecerem à sua frente, diante do Coxa Branca.

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: " Existe uma vontade muito grande de fazer o resultado em casa e voltar ao nosso caminho natural de vitórias e conquistas, pois é muito ruim a gente ficar brigando lá embaixo". Boiadeiro, lateral direito do Ceará: "Passei alguns dias me recuperando de lesão e estou voltando agora. Falta um pouco de ritmo de jogo, mas isso a gente vai adquirir com o tempo. Tenho a certeza que vamos fazer um bom jogo e mesmo sabendo que o Coritiba é uma grande equipe, correremos para sair do Couto Pereira com pontos".

* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia. * Coritiba e Ceará se enfrentaram 5 vezes pela elite do Campeonato Brasileiro. A vantagem na Série A é do Coxa, que venceu 3 partidas contra apenas uma dos cearenses e mais um empate. Foram marcados 14 gols (10 pelo Coritiba e somente 4 pelo Ceará).

* Além desses 5 jogos válidos pela Série A, as equipes também se enfrentaram 6 vezes na história da Série B do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias do Coritiba, contra um triunfo do Ceará e mais 3 empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Coxa: 8 a 6.

O último jogo entre Coritiba e Ceará definiu um dos finalistas da Copa do Brasil de 2011. Os dois times se encontraram nas semifinais e o Coxa acabou levando a melhor, eliminando o Vozão após empate sem gols na partida de ida e vitória por 1x0 no jogo de volta (veja o vídeo).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições